Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


























Os caras de pau – segunda parte.




Minha esperança era a de que esse assunto não surgisse por aqui  tão cedo, através de uma segunda parte, pois não gostaria de escrever sobre ele, nem tão pouco, sobre a vitória de Renan Calheiros no Senado Federal, se tornando este o presidente desta casa, caso esta ocorresse.


 
















Escrevi ocorresse, pois cá estou escrevendo algo pior do que já disse anteriormente, sim, pois nada pode ser pior do que o anúncio de José Sarney como candidato do PMDB ao posto de presidente do Senado Federal.

O sentimento de frustração já paira sobre minha mente ao saber de tal notícia, ao colocar a cabeça a pensar no que pode ser feito de novo por José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá. Nada pode ser pior, ou pode? Em política nunca se diz nunca.

Passamos sem duvida nenhuma, nos últimos anos, o mais vexatório período de nossa política pós-ditadura com os escândalos promovidos por Sarney e sua quadrilha, através dos atos secretos, desvios de verbas para compra de gado, pagamento de tantas dívidas e aquisições pessoais, crimes de improbidade administrativa aos montes, nepotismo, blábláblá, ou seja, tudo que vocês já sabem e se lembram, pois se não se lembram, o que não seria nenhuma surpresa, cá estou eu para recordá-los.

Discute-se agora se o período de presidência no Senado, deve ser divido entre PT, através de seu candidato ao cargo, Cândido Vaccarezza e PMDB com Sarney, mais uma vez, ou se o PT tem o direito de ocupar a cadeira principal por ser situação ou e, por fim, se o PMDB fica sozinho com a cadeira por que isso tudo foi o combinado com o PT quando da parceria glicerinada entre ambos os partidos na corrida a Presidência.

A questão é que se isto ocorrer, tudo isto, sem exceção, estará ocorrendo com o consentimento de nossa Presidente eleita Dilma Rousseff, fato este que como disse antes, lá no primeiro texto, fará com que seu governo comece mal.

Muito elogiei a Presidente eleita, tempos atrás, em um texto inflamado, onde contei sua história de vida, elogiei a modernidade de nosso povo em escolher uma mulher para o cargo, mas, se bem se recordarem, pois se não se recordarem dêem uma passada lá e leiam, escrevi no final do texto que, apesar de estar otimista, não deixaria de criticar a nova Presidente eleita se fosse o caso, está lá, na última linha se não me trai a memória.


Pois bem, cá está à prematura crítica ao seu governo, de cara, logo no início ou nem no início ainda, eis que aPresidente eleita ainda não tomou ainda a faixa de Lula.

A coisa não será fácil e se alguém pensou que seria é melhor começar a rever seus pensamentos a respeito. Os rumores são os piores possíveis.   

Marcelo Ferla  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.