Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 12 de novembro de 2010



























O rosto acima é de Asia Bibi, paquistanesa, cristã, de 45 anos de idade e mãe de cinco filhos. Asia é a mais nova condenada á morte por enforcamento, desta vez, pela justiça paquistanesa, acreditem vocês, por crime de blasfêmia.

O caso é o primeiro e ter condenação desta forma em território paquistanes, haja vista, a justiça do Paquistão nunca ter  proferido condenação desta natureza a ninguém em sua história por este tipo de delito. A blasfêmia  no caso, teriam sido ofenças dirigidas por Asia ao profeta Maomé.

Como se não bastasse o caso bárbaro de Sakineh Mohammadi Ashtiani, iraniana de 43 anos que comoveu e teve repercursão internacional, quando de sua condenação ter ocorrido em decorrência de um suposto adultério e possível envolvimento dela na morte do marido.

Inicialmente, Sakineh fora condenada a apedrejamento, sendo tal decisão já modificada pela pena de enforcamento e, posteriormente, suspensa a condenação em setembro.

E você o que pensa de tal situação. Acha que as regras leis de ambos países devem ser respeitadas por questões culturais ou acha que estas deveriam ser extintas independentemente dos costumes locais destes países?

Marcelo Ferla   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.