Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 22 de maio de 2018

Mikaël Theimer


Fotógrafo documenta casais fazendo amor em público
Por Eduardo Ruano


Para quem pensou em ver casais transando em público, este não é o lugar certo para isso.
O fotógrafo francês Mikaël Theimer percebeu que muitas pessoas sentem vergonha de compartilhar gestos de carinho em público, e então ele criou uma série de fotos que mostram casais em circunstâncias românticas espontâneas.
As fotos fazem parte de um projeto chamado Street Love, e são suficientes para inspirar amor e ternura em quem as observa.
Ao sair pelas ruas de Paris e Montreal, Theimer se atentou às pessoas que trocam beijos e abraços sem qualquer inibição. 
Assim que observou os casais em perspectiva, ele tratou de documentar os momentos exatos de paixão compartilhada.
As imagens monocromáticas de Theimer exploram a capacidade das pessoas de se conectar em grandes massas, e destacam frações de segundos de emoção genuína explícita.
Em entrevista para o jornal Huffington Post, o fotógrafo disse:
“Eu apenas gosto de ver as pessoas trocando amor, é algo belo e puro. 
Por um momento, nada em torno deles importa. 
Eu gosto de focar no lado bom da raça humana. 
Quanto mais você vê, mais quer fazer parte disso.”
Demonstrações públicas de amor chegam até a assustar algumas pessoas. 
Esse tipo de retração é um motivo de desconforto não só para indivíduos que estão sozinhos, mas também para muitos casais, que se veem reprimidos em situações constrangedoras. 
Para eliminar essa vergonha de expressar amor em público, Theimer surge com suas fotos que quebram o paradigma da timidez e desnudam alguns momentos circunspectos de afetividade.
O fotógrafo francês visitou cafés, bares, metrôs, ônibus, bancos, praças, igrejas, parques e calçadas de Paris e Montreal para registrar sua série de casais apaixonados. 
Veja as fotos: 

























post: Marcelo Ferla
texto: Eduardo Ruano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.