Eu sempre curti muito coisa
relacionadas a guerras.
Sempre me perguntei porque,
mas só o que sei é que desde criança queria ser das Forças Especiais militares
de um país (Estados Unidos ou Brasil) e que não queria saber de mais nada.
Com o tempo o sonho se desfez
por conta da descoberta de meu diabetes tipo I quando tinha 4 anos de idade e
fui trilhar outros caminhos, mas sempre mantive meu interesse em eventos bélicos,
através de outra paixão, a leitura, e assim, o estudo de guerras.
Descobri que o que me
fascina hoje em dia é a pergunta:
Como pode o mesmo ser humano
dar sua vida por um dos seus (sua irmandade militar) e ao mesmo tempo matar um
dos seus (dito inimigo)?
Assim, boa parte de minha
vida é dedicada a uma coisa que muitos acham estranha, guerras e equipamentos
militares, mas nunca foi algo doentio e que se converteu em algo real e ruim,
visto que sempre tratei a coisa, acho que de uma forma mais fantasiosa do que
real, principalmente depois que soube que não poderia mais fazer nada nessa
área.
Por tudo isto, colecionei
muitos brinquedos de guerra, tive Falcon’s, e claro, muitos, inúmeros,
infindáveis Comandos em Ação, ou G.I Joe’s (nome americano dado aos diminuídos
Falcon’s), assim como infindáveis veículos de ambos.
Travava verdadeiras e
apoteóticas batalhas de bonecos variados contra meus Comandos em Ação na sala
de minha avó materna que não podia nem tocar neles e no cenário que deixava de
um dia para o outro, pois brincava sem parar naquele mundo, como em uma filmagem
de um filme, dirigido por mim e por meu irmão do meio.
Dia destes estava navegando
como quem não quer nada nas páginas do facebook que sigo, quando me deparei com
algumas imagens das cartelas onde vinham os bonecos dos Comandos em Ação e de
seus inimigos mortais, os Cobra e a descrição de alguns destes.
Foi algo de imediato
nostálgico que me trouxe muitas recordações boas e que agora divido com quem
também viveu nesta época e com quem não tenha conhecido estes incríveis bonecos
de ação multiarticulares.
Curta ai.
ARMA PESADA
Nome de código: GLADION
Especialista em armamentos,
ele pode penetrar sozinho entre os inimigos, para fustigar suas posições.
É
muito forte, podendo carregar sua metralhadora pesada para qualquer lugar.
Seu
poder de fogo aumenta ainda mais quando está comandando o lança-mísseis.
COBRA
Agente inimigo, recebeu
rigoroso treinamento dentro das mais modernas táticas de combate.
Está sempre
pronto a realizar as mais arriscadas operações contra os COMANDOS.
Especialista em explosivos,
armas pesadas e artes marciais.
Seu rosto é uma incógnita, pois sempre usa uma
máscara.
INFANTARIA PESADA
Nome de Código: COIOTE
Andar pelas florestas,
atravessar as correntezas dos rios e sobreviver aos perigos da selva eram o
passatempo favorito do escoteiro COIOTE.
Foram tantas as suas caminhadas em
contato com a natureza, que para ele foi fácil torna-se um bravo e
insubstituível COMANDO.
As missões solitárias e arriscadas, em que seus
reflexos rápidos são a única garantia para salvar sua vida, são a especialidade
de COIOTE.
COBRA HOMEM-RÃ
Nome de Código: COBRA D'ÁGUA
Perito em mergulhos de
grande profundidade, COBRA D'ÁGUA é uma constante ameaça submarina aos
COMANDOS.
Quando ele está em missão, os mais inofensivos rios, lagos ou beira
de pântanos transformam-se em armadilhas superperigosas.
Verdadeiro homem-rã,
COBRA D'ÁGUA faz de tudo para os ataques dos COMANDOS *não irem por água
abaixo.
(* Provavelmente houve um
erro, uma vez que se tratava do inimigo, o certo seria "irem por água
abaixo")
DESTACAMENTO DA MONTANHA
Nome de Código: EVEREST
Ainda criança, EVEREST
escalava montanhas para ver a paisagem lá do alto.
Graças à sua agilidade e
persistência, ultrapassar obstáculos cada vez mais altos era só uma questão de
tempo, porque ele sempre acabava chegando chegando no topo.
Ideia fixa?
Não, só
um gostinho especial para ficar por cima.
Por isso, EVEREST se uniu aos
melhores: os COMANDOS EM AÇÃO!
COBRA CONTRABANDO DE ARMAS
Nome de Código: FORA-Da-LEI
Atravessando as fronteiras
com perigosas armas, FORA-DA-LEI é um desordeiro sempre pronto a comprar uma briga
por qualquer motivo e em qualquer lugar.
E se a confusão armada tiver como
munição suas armas de alta tecnologia, melhor.
Porque para FORA-DA-LEI o
contrabando de armas significa mais guerra e mais dinheiro para a organização
COBRA.
Seu único receio é saber que, por mais avançadas que sejam suas armas,
elas nunca superarão a inteligência e a bravura dos COMANDOS EM AÇÃO.
CAPITÃO DOS ARES
Nome de Código: CONDOR
Quando criança, seu maior
sonho era poder voar.
Por isso tornou-se pára-quedista e juntou-se aos
COMANDOS.
Percorrendo os céus, CONDOR avista lá embaixo um grupo COBRA em
manobras suspeitas.
Mais que depressa, lança-se aos ares com seu pára-quedas,
num salto perfeito e exato para atingir um posto de observação.
Sua precisão
nos saltos é tal que até parece que, ao invés de pára-quedas ele tem asas.
Não
é à toa que os outros COMANDOS dizem: "O céu é o domínio de CONDOR."
BATEDOR ANTI-FOGO
Nome de Código: FUMAÇA
É o primeiro a enfrentar as
missões mais "quentes".
Equipado com sua máscara de oxigênio, FUMAÇA
atravessa incêndios e zonas bombardeadas para fazer o reconhecimento do
terreno.
Por entre os destroços sempre pode restar um COBRA escondido pronto
para dar o bote.
Mas, com seus reflexos ultra-rápidos, FUMAÇA antecipa qualquer
golpe traiçoeiro e prende os inimigos.
Os outros COMANDOS se aproximam depois
que o terreno está limpo e a fumaça acabou, para comprovar que o valor do seu
FUMAÇA não apaga nunca!
PATRULHEIRO DA SELVA
Nome Código: LEOPARDO
Ninguém conhece a selva
melhor do que LEOPARDO.
Ele sabe que cada árvore, cada rio e cada animal é
todo-poderoso no inferno verde, e que um passo em falso, pode ser fatal para
quem não respeita suas leis.
Por isso, quando está guardando a selva contra os
destruidores COBRAS, LEOPARDO se sente em casa e é invencível. Afinal, cada
habitante da selva é um velho conhecido e fiel aliado de LEOPARDO
LANÇA-CHAMAS
Nome de Código: TOCHA
Especialista em equipamentos
incendiários com fins militares.
TOCHA se considera um pioneiro na arte do
combate.
E não é para menos: o fogo foi usado como meio de defesa antes mesmo
do arco e flecha.
Os alvos visados pelo fogo poderoso de TOCHA são os
acampamentos dos COBRAS.
E foram tantos os ataques vitoriosos de TOCHA,que os
COBRAS já aprenderam a lição: onde tem fumaça tem TOCHA, e o melhor é bater em
retirada.
CÃO BRAVIO
Nome de Código: MASTIM
Exímio treinador de
cachorros, MASTIM sabe exatamente o que exigir deles e quando é hora de parar:
um cão policial enfurecido é uma ameaça mortal e deve ser reservada para os
ataques aos esconderijos dos COBRAS.
Sua valentia de Mastim, que lhe valeu o
nome de "CÃO BRAVIO", aliada a fúria de seu cão policial, enfrenta
qualquer perigo.
FLECHA VELOZ
Nome de Código: OLHOS DE
FÊNIX
Audaz e destemido, OLHOS DE
FÊNIX é o melhor rastreador de pistas deixadas pelo inimigo.
Tem a astúcia de
uma raposa e a velocidade de uma ave de rapina.
Nada o detém e nada escapa aos
seus olhos.
De origem desconhecida, optou desde cedo pela carreira militar.
Não
gosta de armas de fogo.
Mas é imbatível com seu lança flechas automático.
SOLDADO MORTEIRO
Nome de Código: FURION
Destemido, nada detém
FURION.
Super-equipado com um
morteiro e uma mochila especial para guardar munição, FURION é forte e
coleciona vitórias.
Astuto, sabe traçar planos de ataque infalíveis.
Sua
habilidade em usar seu morteiro é essencial para acabar com os inimigos.
FRENTE DE BATALHA
Nome de Código: FRONT
Batalhador,esse soldado da
linha de frente tem como missão abrir caminho para os outros COMANDOS contra o
inimigo.
Munido de seu rifle automático, ele faz trincheiras e mina terrenos.
Dotado de reflexos rápidos e coragem, este batalhador do front sabe como
ninguém dirigir o BLINDADO DE ASSALTO.
CONTRA ESPIONAGEM
Nome de Código: ATENA
ATENA, esta fiel companheira
de aventuras dos COMANDOS tem por missão enganar os inimigos COBRA e descobrir
seus planos.
Infiltrando-se nas linhas inimigas, neutraliza suas ações com
coragem e sangue frio.
Leva como proteção um sensacional arco-balestra.
O INVASOR
De origem desconhecida, OS
INIMIGOS são muito poderosos e querem dominar o mundo.
Eles sempre atacam em
bando e aparecem em qualquer parte do planeta.
A única coisa que pode deter o
seu avanço é a presença dos COMANDOS, super preparados para enfrentar essa
terrível ameaça mundial.
RAIO LASER
Nome de código: ELÉTRON
Especialista em eletrônica,
ele é um COMANDO especial capaz de consertar qualquer equipamento.
Possui uma
das mais modernas armas de luta contra os invasores: o raio laser.
Com esta
arma nuclear, ELÉTRON é super rápido e prova a sua coragem nos combates.
RÁDIO ALERTA
Nome de código: FALCON
Super equipado com seu rádio
de alcance inter-espacial.
FALCON pode chamar os outros COMANDOS para lutar
contra o terrível inimigo.
Especialista em comunicações, FALCON também possui
um avançado rádio-capacete.
CABEÇA-DE-PONTE
Nome de código: TRITON
É o mais ágil dos COMANDOS.
Ele é que vai na frente para espionar a posição dos inimigos.
Especialista em
combate na selva.
Dirige um jeep como ninguém.
Confunde os inimigos com seus
ataques relámpagos e é praticamente imbatível no corpo-a-corpo, lutas de judô,
karatê ou kung-fu.
BAZUQUEIRO
Nome de código: DRAGON
Ele é um COMANDO que tem uma
pontaria incrível, equipado com uma moderna bazuca e mochila especial para
guardar seus explosivos.
Sem a bazuca DRAGON também é um excelente piloto de
moto.
post: Marcelo Ferla
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