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Quarta-feira, 19 de março de 2025

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

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O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

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quarta-feira, 23 de maio de 2018

Memórias de infância.


Eu sempre curti muito coisa relacionadas a guerras.
Sempre me perguntei porque, mas só o que sei é que desde criança queria ser das Forças Especiais militares de um país (Estados Unidos ou Brasil) e que não queria saber de mais nada.
Com o tempo o sonho se desfez por conta da descoberta de meu diabetes tipo I quando tinha 4 anos de idade e fui trilhar outros caminhos, mas sempre mantive meu interesse em eventos bélicos, através de outra paixão, a leitura, e assim, o estudo de guerras.
Descobri que o que me fascina hoje em dia é a pergunta:
Como pode o mesmo ser humano dar sua vida por um dos seus (sua irmandade militar) e ao mesmo tempo matar um dos seus (dito inimigo)?
Assim, boa parte de minha vida é dedicada a uma coisa que muitos acham estranha, guerras e equipamentos militares, mas nunca foi algo doentio e que se converteu em algo real e ruim, visto que sempre tratei a coisa, acho que de uma forma mais fantasiosa do que real, principalmente depois que soube que não poderia mais fazer nada nessa área.
Por tudo isto, colecionei muitos brinquedos de guerra, tive Falcon’s, e claro, muitos, inúmeros, infindáveis Comandos em Ação, ou G.I Joe’s (nome americano dado aos diminuídos Falcon’s), assim como infindáveis veículos de ambos.
Travava verdadeiras e apoteóticas batalhas de bonecos variados contra meus Comandos em Ação na sala de minha avó materna que não podia nem tocar neles e no cenário que deixava de um dia para o outro, pois brincava sem parar naquele mundo, como em uma filmagem de um filme, dirigido por mim e por meu irmão do meio.
Dia destes estava navegando como quem não quer nada nas páginas do facebook que sigo, quando me deparei com algumas imagens das cartelas onde vinham os bonecos dos Comandos em Ação e de seus inimigos mortais, os Cobra e a descrição de alguns destes.
Foi algo de imediato nostálgico que me trouxe muitas recordações boas e que agora divido com quem também viveu nesta época e com quem não tenha conhecido estes incríveis bonecos de ação multiarticulares.
Curta ai.



ARMA PESADA
Nome de código: GLADION
Especialista em armamentos, ele pode penetrar sozinho entre os inimigos, para fustigar suas posições. 
É muito forte, podendo carregar sua metralhadora pesada para qualquer lugar. 
Seu poder de fogo aumenta ainda mais quando está comandando o lança-mísseis.




COBRA
Agente inimigo, recebeu rigoroso treinamento dentro das mais modernas táticas de combate. 
Está sempre pronto a realizar as mais arriscadas operações contra os COMANDOS.
Especialista em explosivos, armas pesadas e artes marciais. 
Seu rosto é uma incógnita, pois sempre usa uma máscara.

INFANTARIA PESADA
Nome de Código: COIOTE
Andar pelas florestas, atravessar as correntezas dos rios e sobreviver aos perigos da selva eram o passatempo favorito do escoteiro COIOTE. 
Foram tantas as suas caminhadas em contato com a natureza, que para ele foi fácil torna-se um bravo e insubstituível COMANDO. 
As missões solitárias e arriscadas, em que seus reflexos rápidos são a única garantia para salvar sua vida, são a especialidade de COIOTE.

COBRA HOMEM-RÃ
Nome de Código: COBRA D'ÁGUA
Perito em mergulhos de grande profundidade, COBRA D'ÁGUA é uma constante ameaça submarina aos COMANDOS. 
Quando ele está em missão, os mais inofensivos rios, lagos ou beira de pântanos transformam-se em armadilhas superperigosas. 
Verdadeiro homem-rã, COBRA D'ÁGUA faz de tudo para os ataques dos COMANDOS *não irem por água abaixo.
(* Provavelmente houve um erro, uma vez que se tratava do inimigo, o certo seria "irem por água abaixo")

DESTACAMENTO DA MONTANHA
Nome de Código: EVEREST
Ainda criança, EVEREST escalava montanhas para ver a paisagem lá do alto.
Graças à sua agilidade e persistência, ultrapassar obstáculos cada vez mais altos era só uma questão de tempo, porque ele sempre acabava chegando chegando no topo. 
Ideia fixa? 
Não, só um gostinho especial para ficar por cima. 
Por isso, EVEREST se uniu aos melhores: os COMANDOS EM AÇÃO!

COBRA CONTRABANDO DE ARMAS
Nome de Código: FORA-Da-LEI
Atravessando as fronteiras com perigosas armas, FORA-DA-LEI é um desordeiro sempre pronto a comprar uma briga por qualquer motivo e em qualquer lugar. 
E se a confusão armada tiver como munição suas armas de alta tecnologia, melhor. 
Porque para FORA-DA-LEI o contrabando de armas significa mais guerra e mais dinheiro para a organização COBRA. 
Seu único receio é saber que, por mais avançadas que sejam suas armas, elas nunca superarão a inteligência e a bravura dos COMANDOS EM AÇÃO.


CAPITÃO DOS ARES
Nome de Código: CONDOR
Quando criança, seu maior sonho era poder voar. 
Por isso tornou-se pára-quedista e juntou-se aos COMANDOS. 
Percorrendo os céus, CONDOR avista lá embaixo um grupo COBRA em manobras suspeitas. 
Mais que depressa, lança-se aos ares com seu pára-quedas, num salto perfeito e exato para atingir um posto de observação. 
Sua precisão nos saltos é tal que até parece que, ao invés de pára-quedas ele tem asas. 
Não é à toa que os outros COMANDOS dizem: "O céu é o domínio de CONDOR."

BATEDOR ANTI-FOGO
Nome de Código: FUMAÇA
É o primeiro a enfrentar as missões mais "quentes". 
Equipado com sua máscara de oxigênio, FUMAÇA atravessa incêndios e zonas bombardeadas para fazer o reconhecimento do terreno. 
Por entre os destroços sempre pode restar um COBRA escondido pronto para dar o bote. 
Mas, com seus reflexos ultra-rápidos, FUMAÇA antecipa qualquer golpe traiçoeiro e prende os inimigos. 
Os outros COMANDOS se aproximam depois que o terreno está limpo e a fumaça acabou, para comprovar que o valor do seu FUMAÇA não apaga nunca!

PATRULHEIRO DA SELVA
Nome Código: LEOPARDO
Ninguém conhece a selva melhor do que LEOPARDO. 
Ele sabe que cada árvore, cada rio e cada animal é todo-poderoso no inferno verde, e que um passo em falso, pode ser fatal para quem não respeita suas leis. 
Por isso, quando está guardando a selva contra os destruidores COBRAS, LEOPARDO se sente em casa e é invencível. Afinal, cada habitante da selva é um velho conhecido e fiel aliado de LEOPARDO

LANÇA-CHAMAS
Nome de Código: TOCHA
Especialista em equipamentos incendiários com fins militares. 
TOCHA se considera um pioneiro na arte do combate. 
E não é para menos: o fogo foi usado como meio de defesa antes mesmo do arco e flecha. 
Os alvos visados pelo fogo poderoso de TOCHA são os acampamentos dos COBRAS. 
E foram tantos os ataques vitoriosos de TOCHA,que os COBRAS já aprenderam a lição: onde tem fumaça tem TOCHA, e o melhor é bater em retirada.

CÃO BRAVIO
Nome de Código: MASTIM
Exímio treinador de cachorros, MASTIM sabe exatamente o que exigir deles e quando é hora de parar: um cão policial enfurecido é uma ameaça mortal e deve ser reservada para os ataques aos esconderijos dos COBRAS. 
Sua valentia de Mastim, que lhe valeu o nome de "CÃO BRAVIO", aliada a fúria de seu cão policial, enfrenta qualquer perigo.

FLECHA VELOZ
Nome de Código: OLHOS DE FÊNIX
Audaz e destemido, OLHOS DE FÊNIX é o melhor rastreador de pistas deixadas pelo inimigo. 
Tem a astúcia de uma raposa e a velocidade de uma ave de rapina. 
Nada o detém e nada escapa aos seus olhos. 
De origem desconhecida, optou desde cedo pela carreira militar. 
Não gosta de armas de fogo. 
Mas é imbatível com seu lança flechas automático.

SOLDADO MORTEIRO
Nome de Código: FURION
Destemido, nada detém FURION.
Super-equipado com um morteiro e uma mochila especial para guardar munição, FURION é forte e coleciona vitórias. 
Astuto, sabe traçar planos de ataque infalíveis. 
Sua habilidade em usar seu morteiro é essencial para acabar com os inimigos.

FRENTE DE BATALHA
Nome de Código: FRONT
Batalhador,esse soldado da linha de frente tem como missão abrir caminho para os outros COMANDOS contra o inimigo. 
Munido de seu rifle automático, ele faz trincheiras e mina terrenos. 
Dotado de reflexos rápidos e coragem, este batalhador do front sabe como ninguém dirigir o BLINDADO DE ASSALTO.

CONTRA ESPIONAGEM
Nome de Código: ATENA
ATENA, esta fiel companheira de aventuras dos COMANDOS tem por missão enganar os inimigos COBRA e descobrir seus planos. 
Infiltrando-se nas linhas inimigas, neutraliza suas ações com coragem e sangue frio. 
Leva como proteção um sensacional arco-balestra.

O INVASOR
De origem desconhecida, OS INIMIGOS são muito poderosos e querem dominar o mundo. 
Eles sempre atacam em bando e aparecem em qualquer parte do planeta. 
A única coisa que pode deter o seu avanço é a presença dos COMANDOS, super preparados para enfrentar essa terrível ameaça mundial.

RAIO LASER
Nome de código: ELÉTRON
Especialista em eletrônica, ele é um COMANDO especial capaz de consertar qualquer equipamento. 
Possui uma das mais modernas armas de luta contra os invasores: o raio laser. 
Com esta arma nuclear, ELÉTRON é super rápido e prova a sua coragem nos combates.

RÁDIO ALERTA
Nome de código: FALCON
Super equipado com seu rádio de alcance inter-espacial. 
FALCON pode chamar os outros COMANDOS para lutar contra o terrível inimigo. 
Especialista em comunicações, FALCON também possui um avançado rádio-capacete.

CABEÇA-DE-PONTE
Nome de código: TRITON
É o mais ágil dos COMANDOS. 
Ele é que vai na frente para espionar a posição dos inimigos. 
Especialista em combate na selva. 
Dirige um jeep como ninguém. 
Confunde os inimigos com seus ataques relámpagos e é praticamente imbatível no corpo-a-corpo, lutas de judô, karatê ou kung-fu.

BAZUQUEIRO
Nome de código: DRAGON
Ele é um COMANDO que tem uma pontaria incrível, equipado com uma moderna bazuca e mochila especial para guardar seus explosivos. 
Sem a bazuca DRAGON também é um excelente piloto de moto.

post: Marcelo Ferla
fonte: 

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