Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Este senhor de 77 anos cria desenhos inacreditáveis usando apenas o Excel


Este senhor de 77 anos cria desenhos inacreditáveis usando apenas o Excel
por: Redação Hypeness

Não são necessários anos de estudo e materiais caros para se tornar um artista – e o japonês Tatsuo Horiuchi sabia disso quando decidiu começar a pintar. 
O aposentado optou por usar aquilo que estava a seu alcance para criar verdadeiras obras de arte.


Tatsuo não queria gastar sua aposentadoria investindo em tintas e pincéis. 
Ao invés disso, ele decidiu utilizar seu computador para criar desenhos incríveis usando apenas o Excel. 
Ao perceber que seus antigos colegas de trabalho criavam gráficos no programa, o artista entendeu que também poderia usar o software para criar desenhos mais complexos.




Conforme contou em um vídeo para o Great Big Story, o aposentado queria que, em 10 anos, as suas pinturas atingissem uma qualidade da qual se orgulhasse para mostrar aos outros. 
Atualmente, ele já expôs sua arte em diversas mostras pelo país, de acordo com o Design Taxi.


Segundo o Oddity Central, a primeira ideia do aposentado foi pintar usando o Microsoft Word, mas ele não conseguia fazer com que suas criações fossem impressas corretamente. 
Dessa forma, ele migrou para o Excel, que oferece um recurso mais simples na hora de imprimir.


A maioria de suas obras retrata paisagens típicas japonesas. 
A atividade, que começou em 2000, já lhe rendeu muitos elogios e todos que veem suas pinturas hoje ficam impressionados com a técnica criada por Tatsuo, hoje com 77 anos.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.