Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Homens admiráveis.



Apareceram comentários em alguns posts meus de que eu deveria tratar exclusivamente de economia, negócios, finanças e tecnologia e não de política.
A maioria deles não passava de uma estratégia de mudar de assunto por quem não tinha argumentos para contrapor aos meus e, portanto, não merecia resposta, mas alguns eram genuínos e me inspiraram a escrever este post com alguns esclarecimentos:
Política e economia estão intimamente interligadas. 
A política afeta e determina a economia e vice-versa, em um sistema dinâmico. 
Em muitas situações, elas são indissociáveis;
Quando Trump, Temer, Lula, Dilma, Bolsonaro, Aécio Neves ou qualquer outro político adotam medidas ou fazem comentários que impactam a economia, os negócios, ou as finanças, para mim, o assunto em discussão é economia, negócios e finanças da mesma forma que se a medida ou comentário tivesse sido feito por um economista ou empresário. 
O que importa é como nossas vidas serão impactadas, não se quem comentou é político ou não. Aliás, se queremos aproveitar as eleições para começarmos a construir um país melhor, chega de discutirmos pessoas. 
Temos de discutir ideias e projetos para só depois escolher as pessoas que melhor representam os melhores projetos e ideias;

Combate a corrupção e Justiça não são assuntos políticos, mas questões e instituições básicas da sociedade que impactam diretamente a economia brasileira. 
Um país onde a Justiça funciona rapidamente e a Lei é respeitada, recebe mais investimentos e gera mais e melhores empregos. 
Só os políticos envolvidos em escândalos e os que os apoiam têm interesse em tratá-los como se fossem questões políticas para manter suas mamatas e esquemas intactos, todos os outros brasileiros não.

texto: Ricardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.