Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Homens admiráveis.



Unicórnios existem
Me respondeu “unicórnio!” quando perguntei o que queria ser quando crescesse. 
Me deixou engasgado quando me pediu um de natal. 
Voltou pra casa indignada quando os amigos da escolinha riram ao ouvir qual era seu animal favorito. 
“Não existe!”, disseram. 
Calma, filha. 
Vamos colocar aqui no Google: “unicórnios de verdade”. 
E ali estavam. 
Fotografias de unicórnios de verdade. 
Até eu fiquei impressionado. 
Me disse: “Vamos imprimir e levar pra escola e esfregar na cara deles!”. 
Melhor não, filha. 
Se eles estão desinformados, o problema é deles.
Quando fez cinco anos começou pela primeira vez a duvidar das coisas. 
Fez uma lista de presentes de Natal (basicamente, presentes que a irmã mais velha tem e não empresta) e quando eu disse “Quanta coisa! Coitado do Papai Noel!”, ela ficou me encarando, olhinhos brilhando, sorriso maroto. 
“Coitadinho do papai...”, falou rindo, como se quisesse dizer “eu sei o seu segredo”.
Meu segredo é que eu quero que ela acredite em coisas, mas me recuso a mentir. 
Nunca direi: “Papai Noel não existe”, mas também não vou garantir que é realmente ele que entrega os presentes. 
Certamente, há mais do que os olhos vêem. 
Um mundo sem imaginação é também um mundo triste demais.
Esses dias, estávamos no taxi e apareceu um arco-íris. 
Foi o maior e mais próximo arco-íris que já vi na vida. 
Pedimos pro táxi parar e, debaixo da chuva fina, ficamos no meio da rua e tiramos uma foto perto dele. 
Foi engraçado e emocionante. 
Quando voltamos pra dentro do taxi a Aurora cochichou, pra ninguém ouvir: “Unicórnios existem”.

Claro que sim, filha. 
Enquanto você acreditar.

post: Marcelo Ferla
texto: Marcos Piangers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.