Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Denny Renshaw.


RETRATOS DA SUBCULTURA JAPONESA.
Janara Lopes


Quando a música Rock Around The Clock chegou ao Japão, se tornou um ritmo imediato.
Mas foi por volta dos anos 70 que a subcultura das gangs dançantes inspiradas pelo visual e lifestyle rockabilly se tornou algo estabelecido.
O fotógrafo americano Denny Renshaw se atraiu automaticamente por eles, talvez por ter nascido em Jackson, no Tenessee, local de nascimento do Rockabilly.
Mas coordenar qualquer tipo de sessão de fotos acabou sendo impossível: eles não têm presença on-line e nenhuma informação de contato formal.
Assim, com apenas um vago conhecimento de onde e quando se encontram, Renshaw fez as malas e voou para Tóquio.
Ele relata a experiência incrivelmente estranha de tentar fazer contato com eles e obter permissão para filmá-los.
“Depois de várias tentativas de contato (incluindo um onde ele foi obrigado a jogar um jogo de palavras), Renshaw foi finalmente capaz de capturar os retratos que tinha sonhado em fazer.
Os retratos foram capturados durante 5 semanas entre 2013 e 2015,em parques, festas, bares e lshows.”
Os grupos como o Roller-Zoku são compostos de jovens e idosos, homens e mulheres.

Seus topetes gigantescos lubrificados e danças teatrais ainda podem ser vistos no Yoyogi Park nos fins de semana.






































post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.