Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 23 de maio de 2017

Fotógrafos - Chris Buck.


Ele escancarou expectativas impostas pelo racismo e pela desigualdade em série de imagens impactante.
por Redação Hypeness

Apenas três fotografias. 
Foi o que o fotógrafo Chris Buck precisou para escancarar a desigualdade de oportunidades vivida por mulheres de diferentes etnias. 
As imagens foram utilizadas para ilustrar a edição de maio da revista O, the Oprah Magazine, no editorial intitulado “Vamos falar sobre raça“.
Embora seja homem e branco, o fotógrafo parece entender que a falta de representatividade deixa muitas mulheres de outras etnias desconfortáveis ao assumirem papéis de poder, como se não merecessem de fato ocupar estas posições. 
Vê-las representadas em papéis inversos aos que usualmente são atribuídos a elas é incrivelmente empoderador.


Em uma das imagens, mulheres brancas fazem as unhas de um grupo de asiáticas em um salão de beleza. 
Em outra, uma menina branca parece indecisa na hora de comprar uma boneca, pois todas as vendidas na loja representam mulheres negras. 
Na última imagem, uma mulher branca de uniforme serve chá para sua aparente patroa, que não parece sequer notar sua presença.



Todas as fotos © Chris Buck/O, the Oprah Magazine
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.