Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 27 de março de 2017

Terceirização



Muitas pessoas confundem o fato de eu ter todo meu blog decorado com um Anarquista como é o personagem V no filme V de Vingança.
A questão é que o personagem no seu filme, baseado na Conspiração da Pólvora (1605), e o personagem V baseado na pessoa de Guy Fawks, um dos revolucionário que participou da conspiração, não tem um caráter anarquista, mas sim de interesses políticos totalitários.
A conspiração foi revelada para as autoridades em uma carta anônima enviada no dia 26 de outubro a Guilherme Parker, 4.º Barão Monteagle.
Durante uma busca na Câmara dos Lordes por volta da meia-noite de 4 de novembro, Fawkes foi descoberto guardando 36 barris de pólvora – suficiente para destruir completamente a câmara – e preso.
A maioria dos conspiradores fugiu de Londres ao descobrirem sobre a revelação da conspiração, tentando encontrar apoio pelo caminho.
Vários enfrentaram o Xerife de Worcester e seus homens na Casa Holbeche; no confronto que se seguiu, Catesby foi um dos mortos.


Oito dos sobreviventes, incluindo Fawkes, foram julgados em 27 de janeiro de 1606 e condenados a enforcamento, afogamento e esquartejamento.
Disse tudo isto para dizer que o fato de não ser anarquista, nem comunista, nem fascista ou qualquer forma política mais extremada, não me retira o perfil de revolta e de esclarecimento que esse blog tem como intenção levar a seus admiradores.
Hoje me considero mais liberal do que antigamente, quando me dava como social-liberal.
E é por isso que divido com vocês vídeos como os da MLB, canal de Arthur Moledo do Val, por concordar com algumas fundamentações que ele coloca em seus vídeos e pelo fato de considerar, como liberal, que o Estado, enquanto entidade política para a resolução da grande maioria dos problemas, falhou.
Divido com vocês agora um vídeo que vi hoje pela manhã sobre Terceirização e que achei muito interessante.
Espero que curtam. 
  

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.