Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

TED TALKS: SOBRE O PARADOXO DA ESCOLHA.


TED TALKS: SOBRE O PARADOXO DA ESCOLHA.


Uma das características da pós-modernidade é o aumento da diversidade de produtos que nos são oferecidos. 
Com um público mais exigente, hoje é possível personalizar para agradar ao consumidor, não apenas oferecer um único modelo, como antigamente. 
Antes, se um fabricante de carro oferecia apenas um modelo, de uma única cor, hoje já é possível escolher praticamente todas as peças, além da cor, pela internet.
O psicólogo Barry Schwartz fala sobre o paradoxo da escolha. 
Se hoje temos mais liberdade, também é muito mais complicado decidirmos qual escolha fazer. 
Até a responsabilidade sobre um determinado tratamento médico cai sobre o paciente, não mais sobre quem o prescreveu. 
Outro problema que vivemos hoje é a questão das expectativas. Schwartz conclui que o segredo da felicidade não é ter tudo, mas sim ter baixas expectativas.


“Somos abençoados, tal como notou Carl, com tecnologia que nos permite trabalhar todos os minutos do dia de qualquer lugar do planeta.“.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.