Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Esta imagem de uma senhora segurando um bebê não é exatamente o que você imagina.


Esta imagem de uma senhora segurando um bebê não é exatamente o que você imagina.

Por Redação Virgula

À primeira vista, imaginamos a narrativa óbvia: uma avó carinhosa segura o netinho no colo, com ainda poucas semanas de vida, como se o ninasse antes de dormir. 
Ledo engano, minha gente. 
Chegamos à conclusão que até mesmo a visão, um dos nossos sentidos mais aguçados, pode ser trapaceado por técnicas caprichadas de ilusão de ótica e arte, claro. 
A fotografia tocante de uma avó com o neto no colo é, na verdade, um retrato da Mostra de Esculturas Hiper-realistas no Museu de Belas Artes de Bilbau, na Espanha.
A exposição conta com 34 de trabalhos de 26 artistas diferentes, compreendidos entre os anos de 1973 e 2016, que fazem parte da corrente artística conhecida como Hiper-realismo. 
Nas décadas de 1960 e 1970, diversos artistas e escultores começaram a se interessar pela representação da figura humana pela ótica do realismo, com a criação de obras que realmente são capazes de confundir os nossos sentidos, tamanha perfeição.
Aqui estão algumas imagens estonteantes da mostra que está rolando lá na Espanha. 
Vale lembrar que, entre 2014 e 2015, a Pinacoteca do Estado de São Paulo também recebeu algumas obras do artista Ron Mueck, um grande nome do hiper-realismo. 
Veja o trabalho de outros artistas na galeria abaixo:
Mostra de Esculturas Hiper-realistas


Woman and child, por Sam Jinks, 2010

Woman and child, por Sam Jinks, 2010
Embrace, por Marc Sijan, 2014

Embrace, por Marc Sijan, 2014
Feuerman General's Twin, por Carole A., 2009-2011

Ordinary man, por Zharko Basheski, 2009-2010
Cornered, por Mark Sijan, 2011
Untitled (Kneeling Woman), por Sam Jinks , 2015
hat Girl (T.G. Awake) por Pauls Mccarthy, 2012-2013

hat Girl (T.G. Awake) por Pauls Mccarthy, 2012-2013
Traveller, por Duane Hanson, 1989

Back to Square One, por Peter Land, 2015
Back to Square One, por Peter Land, 2015
post: Marcelo Ferla
fonte: http://virgula.uol.com.br/comportamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.