Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Doria é ruim?



O cara reduz 10 milhões, por mês, de dinheiro público só com a retirada dos carros oficias.
Pô, mas pintou os grafites de cinza.
- O cara remaneja mais de 450 milhões de obras para pagar professores do ensino municipal (rombinho que o Sr. Haddad deixou aos esquecer de contabilizar os aumentos de 2016 e as saídas de servidores);
Pô, mas pintou os grafites de cinza.
- A custo zero para a cidade de São Paulo, renovou a frota de carros da CET, reformou banheiros em parques públicos, conseguiu fornecimento de produtos de higiene pessoal para moradores de rua e cuidados com áreas verdes de espaços público (sem custar nada aos contribuintes);
Pô, mas o cara pintou os grafites de cinza.
- Vai plantar milhares de mudas e áreas verdes na 23 de maio - bom pro meio ambiente, bom para a beleza da cidade é bom para o ar de São Paulo
Pô, mas o cara pintou os grafites de cinza.
- Doa o salário para instituições de caridade; instituiu multa para secretários que se atrasarem para reuniões, está buscando parceria com a Nike para reformar as quadras esportivas da cidade...
Pô, mas o cara pitou os grafites de cinza.
- Em 28 dias mostrou muito mais eficiência do que o seu antecessor em 4 anos.
Isso é ser gestor, não político.
Parabéns prefeito, até que enfim alguém que, até o momento, falo que me representa!
Pô, mas o cara pintou os grafites de cinza... (está faltando assunto para esses esquerdas não?).

Texto de Fábio Glingani

Do Blogueiro: 
Critiquei a questão da pintura por cima dos grafites, e que fique claro, tão somente destes, por achar que o grafite é uma linda forma de arte de rua que colori nossas cidades as deixando mais ricas culturalmente e artisticamente,.

Confesso que diante disto tudo, pegando o todo dos atos de Doria sinto que continuamos com a infeliz eficiência da síndrome de vira-latas, ou seja, dá-se muita ênfase e destaque para o ruim e nenhuma para o bom.
É como um ciclo vicioso no qual estamos hipnotizados até a alma por maus exemplos de gestão, todos estes feitos e geridos por políticos profissionais e não gestores de verdade.
Gerir desta forma, como Doria o faz, não é ser político profissional, é ser gestor profissional e eficiente.
Acho que se trata de um vício grave generalizado no Brasil, dos brasileiros e da mídia daqui, a forma como o brasileiro se acostumou a falar muito mal de si mesmo sem sequer notar, na medida em que a imprensa, formadora de opinião, passa em seus programas, apenas exemplos de defeitos brasileiros e muito pouco ou quase nada de virtudes brasileiras, projetos incríveis de criados por brasileiros e, por fim, de seus brasileiros como nação.
Ou seja: 
Politico -> fala que não tem dinheiro para a quadra de basquete.
Empresário -> chama a Nike para fazer a quadra e por o símbolo dela no chão.

Quadra de basquete já reformada na gestão Dória.
Acho que se nos habituarmos e exercitarmos a ideia, poderemos, daqui uns 20 anos, termos uma maior familiarização com gestores públicos e não políticos na gestão pública.
Mais do que isto:
O prefeito João Doria (PSDB) já marcou sua primeira viagem internacional.

Atentem para os detalhes desta, que á pricípio, parecem bobos, enquanto que os bobos somos nós que não diferenciamos os políticos profissionais dos gestores profissionais.
A partir de 12 de fevereiro, o tucano inicia um roteiro de quatro dias pelos Emirados Árabes e Catar.
Serão visitados potenciais investidores em Dubai, Abu Dabi e Doha.
Doria vai atrás de interessados em seu pacote de desestatização, que inclui a privatização dos complexos de Interlagos e do Anhembi e a concessão do Estádio do Pacaembu.
Para evitar custos extras, a Prefeitura afirma que Doria será acompanhado apenas de seu secretário municipal de Relações Internacionais, Júlio Serson (internacionalista por formação), ou seja, sem passeios ao exterior.
E por favor, não confunda Eike Batista com João Doria, não seja levianos e raso a este ponto.

Post: Marcelo Ferla
Texto: Fábio Glingani
Análise: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.