Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Diabetes.


Saiba mais sobre o Dia Mundial do Diabetes.
Você sabe qual é a história por trás do Dia Mundial do Diabetes?

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), devido ao aumento do interesse em torno do diabetes no mundo. Comemorado em 14 de novembro, é visto como a maior iniciativa mundial a respeito do diabetes.


E porque dia 14 de novembro?
A data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. 
Dois anos mais tarde, Banting recebeu o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes.

O círculo azul
O símbolo do Dia Mundial do Diabetes é um circulo azul que simboliza a união
A IDF buscou um formato simples para facilitar a reprodução e o uso para as pessoas que quisessem dar apoio à campanha. 
Em todo o mundo, várias cidades tem monumentos e construções de destaque iluminados de azul. 
O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que simboliza também a união entre os países. 
Neste dia, é estimulado o uso de roupas na cor azul, cor símbolo da campanha.


Faça sua parte!!!

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.