Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Prefeita renuncia após post racista contra Michelle Obama.


Prefeita renuncia após post racista contra Michelle Obama.
A prefeita da cidade norte-americana de Clay, Beverly Whaling, renunciou ao cargo após ter elogiado no Facebook um texto chamando a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, de "macaca com saltos".

Michelle Obama
A mensagem havia sido escrita por Pamela Ramsey Taylor, diretora do Escritório de Desenvolvimento do Condado de Clay, e comentava a eleição do republicano Donald Trump como presidente. 
"Será revigorante ter de novo na Casa Branca uma primeira-dama elegante, bonita e digna. 
Estou cansada de ver uma macaca com saltos", escreveu Taylor sobre a esposa do magnata, Melania.
Em seguida, Whaling comentou: 
"Você me fez ganhar o dia, Pam"
Clay, no estado da Virgínia Ocidental, tem uma população de menos de 500 pessoas, das quais nenhuma é negra. 
Além disso, o município votou em peso por Trump na eleição de 8 de novembro.
Tanto o post original de Taylor quanto o comentário da agora ex-prefeita foram removidos, mas não rápido o suficiente para evitar uma onda de indignação. 
Ambas se desculparam, alegando que não tinham a intenção de ser racistas, apenas comemorar a mudança na Casa Branca.
Um membro da Câmara Municipal de Clay, Jason Hubbard, divulgou uma nota condenando a mensagem "horrível" e destacando que a "intolerância racial" não faz parte da cidade. 
Ao renunciar, Whaling disse estar sendo vítima de ameaças de morte e que o condado de Clay fracassou em garantir sua segurança.
No entanto, também há uma página no Facebook chamada Justiça para Beverly Whaling , que afirma que a ex-prefeita é alvo de uma "campanha de difamação" por apoiar o movimento pró-polícia Blue Lives Matter, uma resposta ao Black Lives Matter, que critica a violência das forças de segurança contra negros. 

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.