Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aos 56 anos, americana é astronauta mais velha a viajar ao espaço.


Aos 56 anos, americana é astronauta mais velha a viajar ao espaço.

Peggy Whitson fala com familiares no Cazaquistão antes do lançamento para a ISS.
A astronauta americana Peggy Whitson, que partiu para sua terceira missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), será a mulher mais velha no espaço.
A veterana da Nasa, que fará 57 anos durante a missão, foi a primeira mulher a comandar a ISS e é também a mulher a passar mais tempo no espaço.
Até hoje, 60 mulheres viajaram a espaço, de um total de mais de 500 pessoas.
Ela decolou da base de Baikonur, no Cazaquistão nesta sexta-feira (18), em um foguete Soyuz, com o cosmonauta russo Oleg Novitsky e o novato francês Thomas Pesquet.
A triupulação é aguardada na estação no sábado, onde se juntarão a um americano e dois russos. 
Eles realizarão uma série de pesquisas científicas até maio de 2017.

Peggy Whitson foi ao espaço em sua terceira missão na Estação Espacial Internacional. Comentário e imagens da Nasa TV.

Nascida no Estado americado de Iowa, Whitson é formada em bioquímica e trabalhou na Nasa em diversos cargos importantes ligados a ciência médica e pesquisa até ser selecionada, em 1996, como candidata a astronauta.
Ela foi ao espaço pela primeira vez em 2002 e se tornou a primeira mulher a comandar a Estação Espacial Internacional em 2007. 
Ela assumirá o comando do laboratório espacial pela segunda vez em fevereiro.

Whitson posta foto no Twitter antes do lançamento: "Estamos prontos para o lançamento amanhã! Só sorrisos hoje durante nossa coletiva de imprensa da tripulação em Baikonur, no Cazaquistão."
Ao final da missão ela terá passado mais tempo no espaço do que qualquer outro astronauta americano, superando o recorde de 534 dias de Jeff Williams.
"As coisas mais importantes na estação são as amizades e o trabalho que realizamos ali", disse ela em coletiva de imprensa antes do lançamento às 2h20, hora local (18h20 no horário de Brasília).

No Twitter, Peggy Whitson comentou corte de cabelo antes da missão: "Cortando meu cabelo para a estação. Espero que dure três meses. Quem vai cortar meu cabelo da próxima vez na @Space_Station?"
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.