Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A beleza das paisagens britânicas pelas lentes de fotógrafos premiados.


A beleza das paisagens britânicas pelas lentes de fotógrafos premiados.

A foto vencedora, "Turbilhão de Estorninhos", lembrou os juízes do tornado do filme "O Mágico de Oz".
A foto de um bando de estorninhos voando no que restou de um píer da cidade de Brighton é a ganhadora do prêmio Fotógrafo de Paisagem do Ano da Grã-Bretanha.
A foto vencedora, de Matthew Cattell, venceu milhares de outras imagens enviadas e foi comparada ao tornado do filme O Mágico de Oz. 
"O senso de movimento é palpável na foto de Matthew e você realmente sente como seria estar ali", disse Charlie Waite, criador do concurso.
A premiação acontece desde 2006 e é realizada em uma parceria da VisitBritain - como é conhecida a agência britânica de promoção do turismo - e pela campanha GREAT Britain, do governo britânico.
Qualquer um pode concorrer à premiação, seja morador da Grã-Bretanha ou não, desde que mostre a beleza das paisagens locais.
As fotos vencedoras serão expostas na estação de trem Waterloo, em Londres, a partir do dia 21 de novembro.
Confira outras imagens premiadas:

O britânico Mark Gilligan tirou esta foto em Wast Water e acabou premiado na categoria "Grã-Bretanha, Lar de Grandes Momentos.
A escocesa Hannah Faith Jackson, de apenas 15 anos, ganhou o prêmio de Jovem Fotógrafo de Paisagem do Ano com este registro que captou o reflexo da janela de um bar em Glasgow, na Escócia.
Esta imagem da tempestade Imogen, em Newhaven, foi tirada por Rachael Talibart, que ganhou o prêmio da revista "Sunday Times".
Demolição de prédios em rua de Glasgow foi capturada por Lesley Smith, que ganhou o prêmio de "Vista Urbana".
A foto "Areias em Movimento", feita por Tony Higginson em Silverdale, foi vencedora na categoria "Sua Vista".
Registro de Damian Ward do mar da cidade de Caister, em Norfolk, venceu o prêmio Adobe.
A vencedora da categoria "Vista Clássica" veio do lago Stack, em Sutherland; a bela imagem, de Dougie Cunningham, foi batizada de "Abrigo da Chuva.
Homem caminha na colina Chrome, no distrito de Derbyshire's Peak, em foto tirada por Martin Birks, vencedora da categoria "Vivendo a Vista".
Douglas Bruce clicou essa refinaria de petróleo em Grangemouth, na Escócia, e foi premiado na categoria "Vista Urbana".
Imagem também vencedora na categoria "Vista Urbana", de Finbarr Fallon, mostra fábrica e linhas de trem em Londres.
Daniel Pecena foi um dos ganhadores com esse clique das montanhas em Glen Coe, na Escócia.
Francis Taylor foi escolhido na categoria de imagens de ferrovias com pela foto "Linhas na Paisagem", que traz o viaduto Ribblehead.
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.