Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 22 de outubro de 2016

Descoberto segredo escondido dentro de escultura chinesa de 700 anos.


Descoberto segredo escondido dentro de escultura chinesa de 700 anos.


Em uma valiosa escultura chinesa do século 13, especialistas de um leilão na Austrália descobriram algo ainda mais precioso escondido dentro da cabeça de uma grande escultura de madeira de Luohan.
Notas raras da dinastia Ming foram descobertas escondidas no interior da cavidade da escultura. 
Luohan é uma palavra chinesa usada para descrever aqueles que completaram os quatro estágios da iluminação e atingiram o estado de Nirvana. 
As características faciais nesta imagem de Luohan estão precisamente definidas, numa expressão sábia, serena como se soubesse o segredo contido na escultura.

O especialista Ray Tregaskis, chefe de arte asiática na Mossgreen disse: 

“Foi um momento emocionante. 
Não era incomum encontrar itens de consagração, como pedras semi-preciosas ou pergaminhos, mas descoberta desta rara nota da dinastia Ming é um evento excitante e importante, pois ela confirma a data da escultura”.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.