Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Como o xixi virou o principal inimigo da igreja mais alta do mundo.


Como o xixi virou o principal inimigo da igreja mais alta do mundo.
BBC BRASIL.com

A cidade alemã de Ulm está tomando medidas desesperadas para impedir que homens continuem urinando nas paredes da Catedral de Ulm. 
O problema está afetando a fundação de pedra da igreja, que é conhecida por ter a torre mais alta do mundo.

A igreja em Ulm, na Alemanha, sofre de um problema desagradável.



Os sais e ácidos da urina estão acelerando o processo de erosão do edifício, segundo relataram os responsáveis pela conservação da igreja ao jornal local Südwest Press .
A cidade de Ulm chegou a dobrar o valor das multas para aqueles que forem flagrados fazendo xixi nas paredes históricas, que passou a ser de 100 euros (R$ 346) no início deste ano, mas a medida surtiu pouco efeito.
"Já faz meio ano que venho monitorando o local, mas, ainda assim, volta e meia as paredes ficam cobertas por urina e vômito," afirmou Michael Hilbert, chefe do departamento de manutenção da igreja.
Ele disse ao jornal não ser da "Pinkelpolizei" - "polícia do xixi" em alemão -, mas que gostaria de ganhar autoridade para poder combater o problema. 
"Se trata de uma questão de ordem legal", afirmou.

Grandiosa
A igreja começou a ser construída em 1377, mas levou 613 anos para ser finalmente concluída, em 1890
Sua torre mede 161 metros e 53 centímetros.


Devido ao seu tamanho imponente, o prédio sempre é mencionado como catedral, embora não seja oficialmente uma. 


Sua base, composta de arenito, passou recentemente por restauração.
A área em torno da igreja é usada para eventos ao longo do ano. 
Hilbert diz que os organizadores deveriam disponibilizar banheiros químicos gratuitos para que os homens parem de recorrer à estrutura gótica para urinar.
Uma porta-voz da prefeitura da cidade afirmou que as patrulhas da polícia no local foram intensificadas.
Ela admite que o aumento das multas não surtiram o efeito desejado, mas afirmou ao jornal que recentemente quase ninguém foi pego cometendo o ato ilícito. 
De acordo com a representante, o problema deve persistir "enquanto existirem pessoas".
A Catedral de Ulm deve perder o posto de igreja mais alta do mundo assim que as obras da Sagrada Família, em Barcelona, forem concluídas, o que deve ocorrer em 2026.
Quando pronta, a obra-prima de Gaudí deve atingir a altura de 172 metros e 50 centímetros.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.