Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O MARAVILHOSO MUNDO DOS INTENSOS…


Apesar de muitas vezes não me sentir qualificado para ter um relacionamento, tudo em decorrência de problemas pessoais do passado e, consequentemente do presente, ainda acredito no amor, nos sentimentos, na reciprocidade e na lealdade.
Acreditem mulheres, os homens também se machucam.
Por conta disto e por ser taurino (não entendo muito de assuntos do zodíaco) sou intenso por natureza, ciumento, enfim, com defeitos.
Confesso que minha intensidade já comprometeu certos relacionamentos que tive até hoje, mas é algo que estou tentando mudar, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de aplicar meus ensinamentos terapêuticos plenamente.
Bom, chega de falar de mim, vamos apreciar este belo texto que chegou até mim através de um contato que tenho no facebook, uma linda mulher, a qual infelizmente não me recordo o nome para colocar aqui.
Confesso que ela me surpreendeu, haja vista que as mulheres com todo este movimento de independência estão agindo no sentido de um protecionismo que muitas das vezes acho exagerado, principalmente se este vier carregado de preconceito e generalismos do tipo: 
"Os homens são todos iguais, uns cafajestes e canalhas.".
Mas ela, este meu contato não. 
Ela compartilhou o texto e deixou-me com a boa impressão de que muitas mulheres ainda acreditam que remar contra essa maré vale a pena.
Mesmo assim, infelizmente as mulheres expressam mais suas opiniões e conclusões sobre relacionamento no sentido do não, o que demonstra claramente que estas não andam querendo tentar muito algo novo.

Curta o texto, espero que seja esclarecedor.

O MARAVILHOSO MUNDO DOS INTENSOS…
Estela Meyer

Ser intenso é ser mais do que inteiro. Mais que completo.
É ser transbordante. Abundante.
Eu acho lindo quem não admite ser raso.
Quem se entrega, se doa, quem faz e acontece.
Quem encara um desafio só pelo gostinho, quem sai da platéia e vai ser jogador.
Quem se joga e quem joga, até descalço.
Não importando que faltem 10 minutos pra acabar a partida.
Gosto de gente que enfrenta, que luta, que argumenta, que esgota até dizer chega.
Admiro quem não se cala, quem tem palavras de sobra, quem inventa moda e não sossega.


Gosto da bravura, da luta, da lágrima. 
Me encanto com pessoas e verdades inteiras, sem vírgulas, sem traços, sem “se”.
Adoro surra de like, surra de áudio, surra de beijo.
Gosto de firmeza. Nas promessas, palavras e apertos de mão.
Os abraços, gosto mesmo daqueles de verdade, os generosos, os de faltar o ar, os quebra-costela.
Rir até doer a barriga.
Dançar até doer o pé.
Experimentar, ousar, explorar, movimentar, mergulhar. Adoro.


Adoro quem faz questão, quem tenta até o último suspiro e quem suspira de tanto tentar.
Adoro corações transbordantes e mesas fartas.
Não é o simples exagerar, desperdiçar, esbanjar. 
Mas é além do completar, sustentar, abastecer. 
Algo que flutua entre esses dois universos, onde jamais se passa fome nem vontade.
Tom pastel, monotonia, tofu e meias porções nunca me serviram bem.
Intensidade aqui meu caro, é prato cheio.

post: Marcelo Ferla
texto: Estela Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.