Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

domingo, 7 de agosto de 2016

Provocando os padrões.


Projeto fotografa gays e héteros nus e com adereços ditos "femininos" para questionar heteronormatividade.
O propósito é ambicioso, nobre e urgente: ajudar a fazer o machismo ruir de vez. Pra isso, o ator André Martins convidou 100 homens, heterossexuais ou não, a participarem do projeto Feminices – gostosxs e discretos, no qual André, que não é fotógrafo, registra imagens desses homens desafiando padrões de gênero, exposição de sexualidades e estéticas corporais prévias.


O que Martins procura é justamente provocar os padrões, exibindo aquilo que não estamos acostumados a ver. 
Homens de calcinha, em poses provocantes normalmente utilizadas por mulheres, em principio teriam como foco a questão do homem efeminado como símbolo de um violento padrão imposto.
Porém, rapidamente fica claro que o projeto também tenciona a questão da maneira que a mulher costuma ser retratada, e o quão objetificada ela ainda é em quase todas as esferas de comunicação hoje.


Junto de tais questões, a liberdade total de expressão e convívio entre gêneros e identidades diversas perpassa toda a proposta de André – que poderá ser acompanhada, ao longo do ano, na página Feminices e no Tumblr do artista, onde ele publica as imagens mais eróticas do projeto.












post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.