Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

domingo, 7 de agosto de 2016

Marylin Monroe por Eve Arnold.


Fotos raras mostram Marilyn Monroe no melhor estilo “gente como a gente”.
Maquiagem perfeita, vestidos com cortes ousados, a luz certa e uma pose impecável: atributos assim compõem a maioria das fotos que conhecemos da atriz Marilyn Monroe. Estas imagens ajudaram a construir o mito e a tornar suprema a beleza de Marilyn. 
No entanto, mesmo quando se deixou fotografar em poses descuidadas e em momentos descontraídos, a atriz encanta.
Na década de 60, Marilyn foi clicada em diversos momentos pela fotógrafa Eve Arnold, a primeira mulher a ser admitida na famosa agência Magnum. Com um olhar atento, ela acompanhou a atriz nos bastidores da filmagem do “The Misfits“, longa dirigido por John Huston, bem como em passeios e em idas a bares.
Nessa série de fotos, é curioso observar o tipo físico de Marylin que, embora magra, passa longe do padrão de corpo que vemos hoje nas passarelas, filmes e novelas. 
E, claro, outro ponto que salta aos olhos é a ausência do Photoshop – ou você acha mesmo que aquele braço “cheinho” estendido na cama e o queixo duplo iam passar ilesos nos dias de hoje?




























 post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.