Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 23 de abril de 2016

As tatuagens de Silo

SEM CONTORNO, TATUADORA COREANA PARECE CRIAR NA PELE DELICADAS PINTURAS EM AQUARELA.


A maioria das tatuagens que vemos por aí são sempre feitas com tinta preta, pelo menos contornadas com a cor para depois serem preenchidas com outros tons, estampas, técnicas e estilos. 

Mas essa artista coreana está fazendo sucesso justamente por usar um método totalmente diferente em seus clientes.
Graças a delicadeza, habilidade e o uso de cores pastel, a tatuadora Silo cria pequenas pinturas como aquarelas na pele, com uma diferença: tudo sem contorno! 

Silo conta que por não delinear os traços em preto, sua arte parece mais suave e menos dura do que tattoos tradicionais, deixando muitas pessoas, principalmente os coreanos, intrigados. 

“Tem gente que nunca pensou em ter uma tatuagem, mas quando vê as minhas, quer”.
“Eu uso uma tinta misturada em água com pouco pigmento, muito leve. Faço o esboço mais grosso primeiro e depois os detalhes. 

Meu estilo é totalmente inspirado em ‘histórias’. 

Há muitas histórias em cada uma das minhas tatuagens. 

As pessoas me dizem o que querem, por que eles querem e eu transformo essas histórias em desenhos. Eu coloco meu coração, mesmo nas menores.”
“Esta moça tem uma vida difícil, por isso eu fiz estas flores, para lhe desejar um novo início, uma vida feliz. A tatuagem de flor nos pés simboliza recomeço aqui na Coreia.”



Silo trabalha em um estúdio chamado Aro Tattoo em Seoul, onde cada vez mais clientes estão solicitando seus desenhos únicos na pele. Ela usa este método para várias ilustrações, mas suas flores em aquarela são as que mais fazem sucesso! Confira:



“A cultura da tatuagem é um pouco diferente aqui na Coreia. Houve momentos em que era ilegal tatuar, então eu fui para a Austrália e Tailândia para aprender sobre a arte.”














Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.


post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.