Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Provocativo, perturbador, controverso

Provocativo, perturbador, controverso.
Pro JULIANA ANDRADE


Jan Saudek é hoje o fotógrafo da República Checa, mais famoso do mundo. 

Tudo porque seu trabalho é único, ousado e provocativo. 

Pra você ter ideia, ele teve mais de 400 exposições individuais e suas fotografias estão incluídas nos acervos mais importantes do mundo.
Nascido em Praga em 1935, Saudek cultivou o sonho de se tornar um fotógrafo desde criança. 

Refém do regime comunista, ele trabalhou como fotógrafo durante anos no porão de sua casa e usava uma parede toda cagada como pano de fundo até alcançar o sucesso.
Sua fotografia tem sido uma celebração das características da natureza humana desde os anos 70: o ser humano, mulher, pai, mãe, amantes e bebês e adolescentes. 

Assim como a passagem do tempo, o nascimento e a morte. 

Na década de 80, uma série de elementos antitéticos entrou em sua imaginação: amor e ódio, beleza e feiúra, a juventude e a velhice. 

São todos uma agressão animalesca que, como tal, trouxe um certo alivio para seu masoquismo.




















post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.