Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curiosidades.


Série fotográfica mostra como a postura influencia a nossa aparência.


O ator da novela que saiu incrível nas fotos da revista nem é tão encantador assim ao vivo, enquanto se senta curvado na areia da praia. 

A modelo que arrancou aplausos na passarela parece perder um pouco de seu brilho quando está esticada no sofá, com as pernas para cima, toda torta. 

O mesmo acontece com você, com a gente e com todo mundo. 

A postura interfere diretamente em nossa imagem e, no caso de fotos, também o ângulo e a iluminação. Para provar isso, a fotógrafa Gracie Hagen criou a série Illusions of the Body (“Ilusões do Corpo”, em português), em que explora a beleza e a postura dos mais diversos corpos.
Nus, voluntários posaram para as objetivas da fotógrafa sob as mesmas condições de luz e ângulo e foram comparados em duas posturas: uma relaxada e a outra guiada por Gracie. 

Nas diferenças dos corpos, são claras as mudanças e a forma como a postura transforma as imagens radicalmente. 

“Imagens na mídia são uma ilusão construída a partir de iluminação, ângulos e Photoshop. 

As pessoas podem parecer extremamente atraentes sob certas circunstâncias e, depois segundos depois, transformarem-se em algo totalmente diferente“, afirma ela.
Além das duas diferentes posturas, imagens em que se compara um mesmo corpo, chama a atenção no ensaio a diversidade dos corpos captados.





























post: Marcelo Ferla
Todas as fotos © Gracie Hagen

Um comentário:

  1. Muito legal esse trabalho com esse tema. Ficou massa! Parabens

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.