Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dica do Blogueiro.


Livro que inspirou o drama Para Sempre Alice, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, já está nas livrarias.
“Para Sempre Alice é comovente e real, a ponto de tirar o sono: você vai querer lê-lo noite adentro, sem parar, até o fim. É uma história que precisa ser contada”.

The New York Times.



Para Sempre Alice (Still Alice), que estreia nos cinemas no dia 12 de março, narra a história de Alice, uma professora de Psicologia na prestigiada Universidade de Harvard, especialista em aquisição de linguagem, bem casada e com três filhos adoráveis, que enfrenta, aos 50 anos, o diagnóstico de Alzheimer de Instalação Precoce.


O longa-metragem narra como Alice começa a conviver com a doença, com a reação da família – o marido John (Alec Baldwin, de Blue Jasmine) e os filhos Anna (Kate Bosworth, de Superman Returns), Tom (Hunter Parrish, de Simplesmente Complicado) e a caçula Lydia (Kristen Stewart, de Crepúsculo) –, dos colegas de trabalho e como sua vida se transforma totalmente.
No papel da protagonista Alice, a atriz Julianne Moore é a favorita ao Oscar, depois de conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema na categoria Drama, o SAG Awards e também o BAFTA, os prêmios de interpretação mais prestigiados da temporada.
O drama Para Sempre Alice nasceu da adaptação do livro homônimo de Lisa Genova, autora best-seller e Ph.D. em Neurociência pela Universidade Harvard. 

A escritora tornou-se conhecida no mundo literário por retratar com fidelidade e emoção os desafios de uma pessoa que sofre com Alzheimer. 

Lisa Genova faz palestras no mundo inteiro sobre Alzheimer, traumas cerebrais e autismo, tem sido convidada frequente de programas especiais de canais como CNN e Fox News e participou do documentário “To Not Fade Away”.


O livro “Para Sempre Alice” ficou 41 semanas na lista de best-sellers do New York Times, vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo e foi traduzido para 25 idiomas. 

Ganhou o Prêmio Brontë em 2008 e Livro do Ano pela Bexley em 2011. 

Também foi escolhido como um dos trinta títulos no World Book Night de 2013. 

“Para Sempre Alice” já está nas livrarias, em novíssima reedição da Ediouro (R$ 29,90) com capa do pôster do longa-metragem estrelado por Julianne Moore.

post: Marcelo Ferla
fonte: Diamond Films Brasil


Um comentário:

  1. Nossa amei.

    Já tinha conhecimento do filme, mas por pura ignorância (achando que tinha a ver co Alice no país... não fui atrás). Mas já fiquei interessada agora, mas pretendo ler o livro primeiro. O enredo parece mesmo maravilhoso.

    Abraços
    Fernanda Braga

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.