Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Coisas bacanas.


Ação divertida faz com que 81% a mais de pessoas aguardem o sinal verde para atravessar a rua.


Essa é uma daquelas ações que qualquer equipe de criativos gostaria de ter pensado. 

Trata-se de uma simples (e, por isso mesmo, genial) forma de diminuir a chatice que é para o pedestre ficar esperando o sinal vermelho, o que pode até dar origem a acidentes, pois o transeunte tenta atravessar na hora errada.
Pensando nisso, a marca Smart resolveu entreter e divertir os pedestres para os impedir de atravessar a rua antes da hora. Eis então que foi criado o ”The Dancing Traffic Light” (“O Semáforo Bailarino”, em tradução livre), onde aquele bonequinho vermelho que fica parado para nos alertar ganhou movimentos de dança.
Mas tudo ainda fica melhor: a dança era em tempo real, feita por pessoas que se movimentavam dentro de uma ‘cápsula’ que capturava seus gestos com a mesma tecnologia do Kinect, por exemplo. 

O resultado? 81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sinal vermelho, diminuindo o risco de acidentes.
Confira:










Encontramos também o making of da preparação da ação, que é tão interessante quanto o vídeo final:


post: Marcelo Ferla
fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.