Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Homens admiráveis.


A história do homem de 82 anos que corta cabelos de moradores de rua em troca de abraços.
Toda quarta-feira ele chega ao Bushnell Park, em Hartford, Connecticut (EUA), arma uma cadeira, liga a máquina à bateria do carro e corta cabelos em troca de abraços. 

Anthony Cymerys, conhecido como “Barbeiro Joe” é um executivo aposentado de 82 anos que, há 25, tenta deixar os moradores de rua da região com uma autoestima melhor.
Os clientes chegam aos poucos e se sentam nos bancos do parque à espera de sua vez. 

Para ver o resultado, não é preciso espelho: basta olhar para o sorriso de cada um deles. 

Ter alguém que os trate como gente e que, mesmo que por alguns minutos, os tire da invisibilidade, é emocionante e vale mais, muito mais, do que qualquer trocado que ganham no dia.
“Quando eu faço o trabalho neles, eles ganham o pacote completo. Se eles estão com o couro cabeludo ressecado, eles ganham uma massagem com a ajuda de um vidro de pós-barba Estee Lauder que custa uns US$ 30“, diz Cymerys, que não poupa paciência e preocupação com seus clientes da rua e que serve de inspiração. O vídeo abaixo mostra isso mesmo:


Em Nova York, o cabeleireiro Mark Bustos faz o mesmo durante suas folgas: ele não só corta cabelo e faz a barba de moradores de rua, mas recupera um pouco da autoestima dessas pessoas – clique aqui para ler mais.











Todas as fotos © Jessica Hill

post: Marcelo Ferla
fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.