Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Arte.


8 fotos de pintura no corpo feitas pela artista alemã Gesine Marwedel.
Vocês podem não acreditar, mas todas estas pinturas são feitas em corpos humanos, sem exceções.








Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Animais.


Poppy, o gato mais velho do mundo completa 24 anos (confirmado pelo livro dos recordes).




Achei ele demais...
Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Diversão.


Curiosa animação na transparência em cenário real.


Usando uma técnica de animação único envolvendo cels tradicionais de animação e seu iphone 5s, Hombre_mcsteez transforma a vida cotidiana em uma criatura infestando um estranho universo através de um desenho animado.
Esta é uma compilação de animações publicadas no Instagram. 
Veja mais animações a cada semana no Instagram:
ou
ou
Música:
"Hundy Mil apertado" por Podington Urso
de The Sound of Biblioteca de Imagens Produção

Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Arte.


As fotografias de Diggie Vitt.
por Felipe Matula
Escuridão, poesia e surrealismo: podemos encontrar tudo isso e mais um pouco no trabalho maravilhoso realizado pelo fotógrafo americano Diggie Vitt.










Marcelo Ferla
fonte:zupi

Continue Lendo... ►

domingo, 29 de junho de 2014

Curiosidades.


Se você é daquelas pessoas que nem consegue dizer a palavra “sexo” sem ficar vermelha, não prossiga.

Nesse artigo, vamos falar de tudo que as pessoas acham “tabu”, “depravado” ou “estranho”, e daí vamos piorar a situação afirmando que a ciência diz que isso é bom pra você.
5. SDSM é bom para a sua saúde psicológica.

SDSM é um acrônimo para a expressão “Submissão e Disciplina, Sadismo e Masoquismo”, um grupo de padrões de comportamento sexual humano (…que faz algumas pessoas contorcerem o rosto em desaprovação).

No entanto, dizem os estudos científicos, pessoas que curtem SDSM são psicologicamente mais saudáveis do que as pessoas que não praticam nenhum desses comportamentos. Os fãs de SDSM são mais extrovertidos e abertos a novas experiências, além de menos neuróticos, ansiosos e paranoicos. Eles também são mais seguros em seus relacionamentos, mas isso pode ser porque os seus parceiros estão acorrentados na cama (espero que vocês tenham entendido que isso foi uma piada e não tentem o mesmo em casa).
4. Poliamor torna os relacionamentos mais fortes.

“Poliamor” é uma palavra grega chique para “relação aberta” (também conhecida como “fazemos o que queremos, mas nos amamos”).

A ciência diz que as relações poliamorosas são boas para os casais porque exigem bastante diálogo, que é a parte mais importante de um relacionamento. Honestidade, transparência e comunicação são pilares nas relações poliamorosas.

O ciúme também é quase inexistente. No entanto, mesmo quando esse sentimento aparece, casais em relações poliamorosas conversam para descobrir o que está lhes incomodando e negociam limites.
3. Sexo casual é bom (se você fizer isso pelas razões certas).

Sexo casual é um grande tabu na sociedade hoje – as mulheres taxadas de “vagabundas” que o digam.

Mas a ciência diz: “Foda-se o que os outros acham”. Literalmente.

De acordo com essa grande mestre do universo, fazer sexo é bom para você se você está fazendo sexo porque quer. Simples assim. Sexo casual é ruim para você se você está fazendo isso para esquecer sua própria falta de autoestima e sentimentos de inadequação. Mas se você só gosta de esfregar seus órgãos genitais em outras pessoas, então isso é de fato bom para a sua autoestima.

Não parece uma distinção óbvia?
2. Fazer sexo “naqueles dias” alivia cólicas menstruais.

Apesar de praticamente todas as mulheres do mundo usarem o fato de estarem menstruadas como uma razão para não fazer sexo, não há nada que apoie a ideia de que sexo não pode ser feito durante o período de menstruação. Na verdade, pode ser bom para as mulheres. 

Segundo a ciência, “partir o mar vermelho” pode ajudar a aliviar os sintomas mais desconfortáveis do ciclo menstrual, porque “as contrações do orgasmo no útero agem como uma massagem interna reconfortante”.

Então pare de ser nojenta (ou nojento, se for o homem que não quiser encarar a situação), forre o local escolhido com uma toalha, e proceda como de costume.
1. Masturbar faz MUITO bem para a saúde.

A comunidade científica é fã da masturbação.

Segundo eles, ela é boa para os homens porque protege contra o câncer de próstata, e para as mulheres é incrível porque faz de tudo, como ajudar a prevenir infecções do colo do útero e a aliviar infecções do trato urinário, melhorar a saúde cardiovascular e diminuir o risco de diabetes tipo 2, além de trabalhar contra a insônia, através da liberação de hormônios. É importante notar também que a masturbação melhora o humor, e ser feliz faz você viver mais.

Em suma, masturbação não deveria associada a nerds adolescentes desajeitados, mas sim com uma vida perfeitamente saudável e feliz.

Marcelo Ferla
fonte: Hypercience.

Continue Lendo... ►

Frases.



“Antigamente, no Nordeste, cada Estado tinha uma família dominante. Sarney é o ultimo dos coronéis. Com a saída dele, não sobra ninguém. Com todo respeito, esse é um fato positivo para o Senado e para o país.”
Pedro Simon, senador do PMDB sobre a notícia de aposentadoria de José Sarney.  
  
Continue Lendo... ►

sábado, 28 de junho de 2014

Curiosidades.


Espasmo hípnico, ou o "choquinho" antes de dormir.


Antes de pegar no sono é comum termos uma sensação de que estamos caindo de algum lugar. Isso nos faz despertar subtamente. Quem está dormindo sente como um ‘choquinho’.
O fenômeno acontece em crianças, jovens e adultos e tem até um nome científico: é o espasmo hípnico.
O espasmo hípnico é um espasmo ou contração involuntária dos músculos, que desperta violentamente uma pessoa. Mioclonia é um termo que se refere a contrações repentinas, curtas, incontroláveis e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos. Por isso o fenômeno também pode ser chamado de “puxão mioclônico”.
Geralmente, ocorre em estágios mais leves do sono, muitas vezes no momento em que estamos adormecendo, já entrando no estágio REM ou começando a ingressar em um sono mais profundo.
Ainda que não seja considerada uma doença, é um sintoma e pode ser considerado um distúrbio no sistema nervoso. Algumas pessoas o descrevem como uma sensação nítida de que se estar caindo, ou perdendo o equilíbrio, o que os leva a acordar assustados, enquanto outros o descrevem como um “choque elétrico” percorrendo o corpo de qualquer maneira, é uma experiência comum.
De acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono, até 70% das pessoas já tiveram esse espasmo um dia.
Estudos indicam que os puxões mioclônicos ocorrem mais frequentemente em pessoas que sofrem de ansiedade, insônia, fadiga ou desconforto físico, porque o cérebro é mais facilmente confundido nessas condições. Privação do sono e estresse também podem ser fatores contribuintes.
Por isso, é mais fácil ter um espasmo quando não se tem dormido bem ou se está tentando não cair no sono.
Os espasmos ou puxões ocorrem mais comumente quando uma pessoa está dormindo em uma posição desconfortável ou está cansada.
A cafeína também pode ser um fator, porque torna mais difícil para uma pessoa relaxar. Algumas pessoas também relatam que o consumo de álcool torna os puxões mais frequentes.
Poucas pesquisas já foram feitas sobre o assunto, mas uma teoria sugere que o espasmo é resultado do relaxamento dos músculos. O corpo passa por mudanças na temperatura e respiração quando dormimos, assim, conforme uma pessoa está se preparando para dormir, o cérebro pode interpretar essas mudanças como um sinal de queda.
Outra teoria envolvendo confusão cerebral e relaxamento dita que, quando o corpo entra em relaxamento profundo, mas a mente continua ativa, o cérebro emite um alerta para o corpo reagir. É daí que surge a sensação de queda, ocasionando um susto que muitas vezes é acompanhado de batimentos cardíacos acelerados.
Por fim, ainda outra teoria sugere que o corpo reage ao adormecer da maneira como uma pessoa pode se contrair quando morre; nesse caso, o espasmo seria um reflexo usado para manter o corpo “vivo e funcionando”.
De qualquer maneira, se você estiver pegando no sono e for acordado repentinamente pela sensação de estar caindo ou levando um choque, não se preocupe; é uma parte normal do processo de sono e não representa qualquer perigo real.
Marcelo Ferla
Fonte: Hypescience

Continue Lendo... ►

Arte.


Livros, lingerie e moda por Dominic Loneragan.
Falando um pouco de moda, mesmo esse não sendo o foco do site, é impossível separar ou negar a criatividade com que fotógrafos, estilistas ou produtores desse meio são tomados.

Visitando o site Cidadãos do Mundo, encontrei a seção ‘Literalmente Ficção’, com fotos do fotógrafo Dominic Loneragan, onde há o emparelhamento de lindas modelos de lingerie com livros de autoajuda.

O resultado final é muito belo e modesto.





Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Arte.


Ilustrações divertidas de Denis Zilber.
por Luciana Oliveira de Assis
O ilustrador israelense Denis Zilber adora desenhar pessoas, ele acredita que histórias interessantes podem ser encontradas nos sentimentos e características das pessoas e em lugares comuns. Através de sua habilidade técnica e artística cria personagens bastante expressivos em ilustrações que contam sempre com um tom cômico e alguns avançam para a zona cinzenta entre o engraçado e o polêmico.
Veja algumas das ilustrações de Zilber:











Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Natureza.


11 fotos de casas construídas por animais.











Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►