Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Homens admiráveis


Kobe passa Jordan e agora é o terceiro maior cestinha da história.


Por: Vinicius Veiga
O mundo do basquete ficou em espera durante a última semana para o recorde que se aproximava. Kobe Bryant precisava de só mais alguns pontos para atingir a marca do melhor jogador da história e era só questão de tempo para acontecer. 

E finalmente a espera acabou, com o ala-armador tendo anotado 26 pontos na vitória diante do Minnesota Wolves, por 100 a 94, sendo que apenas nove eram necessários.




Mas o jogador dos Lakers não chegou na marca com facilidade ontem. 

Depois de um começo de jogo difícil, em que errou quatro dos primeiros cincos arremessos, o recorde veio de uma maneira inusitada. 

Kobe já arremessou mais de 11.000 arremessos de lance livre na carreira e ontem a ida para a linha faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo entra na lista como um dos momentos mais tensos da carreira do ala-armador nessa situação.


Depois da partida, Michael Jordan postou uma declaração oficial parabenizando Kobe pelo feito.


”Obviamente ele é um grande jogador, com muita ética de trabalho e também paixão pelo jogo. Estou ansioso para ver qual é o seu próximo passo.” 

Michael Jordan














 


Com 32.310 pontos, Kobe deve parar por aí na lista dos maiores cestinhas, pois o próximo na lista é Karl Malone, 4.618 pontos a mais do que o ala-armador.

Tendo em conta que ele vai jogar essa e mais uma temporada, pois vem dando indícios de que se aposenta no término da outra campanha, precisaria de uma média de mais de 30 pontos por partida para ultrapassar a marca de Malone. 

Post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.