Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dica do Blogueiro


Editora Salamandra relança Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Adaptação de Ruth Rocha e Otavio Roth ensina conceitos básicos de convivência para as crianças.  

                      
O documento consolidado logo após a Segunda Guerra Mundial ganha uma versão adaptada para os pequenos. 

Em Declaração Universal dos Direitos Humanos, Ruth Rocha mostra aos pequenos leitores que todas as pessoas são iguais e para a humanidade viver em harmonia e paz é preciso respeitar as diferenças acima de tudo.
Com uma linguagem fácil de ser compreendida, o livro deixa claro os direitos das crianças e dos adultos e as regras que devemos seguir para conviver sem conflitos na sociedade.
Os conceitos de convivência são descritos com ilustrações do artista plástico Otavio Roth, que convidou Ruth Rocha para fazerem juntos um trabalho que levasse às crianças o conhecimento de seus direitos.

Sobre a autora


Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. 

Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. 

Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. 

Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. 

O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. 

Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. 

Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

post: Marcelo Ferla
fonte: Ed. Salamandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.