A obra é um verdadeiro tratado de como as autoridades estão abordando com descaso os problemas hídricos, no Brasil. E o pior ninguém fala ou sabe: estão injetando na natureza e dando para as pessoas venenos que os tratamentos deixam passar.
![]() |
“A Última Gota”
Vanessa Barbosa
Editora Planeta
ISBN: 978-85-4220447-6
Não-ficção / brochura / 16x23cm / 248 páginas
R$ 34,90
|
E São Paulo, com a maior economia do país e lar de mais de 20% da população brasileira, não está sozinha nessa crise.
Essa publicação da Editora Planeta mostra que parte da explicação da crise é suja e mal cheirosa. Faltam investimentos, projetos precisam sair do papel, as matas ciliares estão sendo invadidas e a natureza sozinha não consegue se regenerar na mesma velocidade que é destruída.
E para complicar ainda mais, venenos poderosos são despejados nos nossos rios.
“É preciso agir rápido frente ao crescimento galopante dos desafios.
Todos os anos, milhares de novos produtos químicos são produzidos e derramados em nossa água; muitos, com potencial de perturbar os hormônios dos seres vivos, passam incólumes pelos sistemas de tratamento”, explica Barbosa.
“A Última Gota” é um livro atual e fundamental para nos alertar sobre o perigo da falta do líquido mais precioso para a vida.
Na sua abordagem dos fatos, busca sempre clareza e visão integrada ao tratar os problemas mais urgentes e dramáticos que afligem a humanidade.
Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC-SP.
Dedica-se em sua pesquisa de especialização ao estudo dos poluentes emergentes, substâncias químicas derivadas da moderna sociedade de consumo, com potencial de afetar a saúde de diversos seres vivos, incluindo os humanos, e deflagrar uma crise ambiental silenciosa.
Cobre desde então assuntos ligados a fontes renováveis, tecnologias verdes, consumo, recursos naturais, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, responsabilidade socioambiental e uma série de outros temas essenciais para compreender a sociedade atual e sua relação com o meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.