Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Coisas bacanas.


Trabalho da UHELP transforma a vida das pessoas atendidas.
Ao atender casos de pessoas com deficiência, por meio de doação e de voto pela internet, a UHELP promove informação, inclusão social e modifica para melhor a vida das famílias.

Vanessa Dias, Diretora da UHELP, com as mães dos meninos do primeiro ciclo de votação. O intuito é promover qualidade de vida e aumentar a autoestima das famílias.
Divulgação UHELP
Com o objetivo de promover qualidade de vida para pessoas com deficiência, a UHELP busca alternativas e provoca uma verdadeira transformação na vida das famílias de seus beneficiados. Foi assim com Samuel Moulaz Luz, de 10 anos, que tem deficiência auditiva e muita dificuldade na escola, por causa do ruído provocado pelos aparelhos que usava. 

Pela UHELP, a família ficou sabendo que é possível obter, pelo SUS, um aparelho que utiliza ondas FM e impede que haja ruídos no som que chega direto aos ouvidos de Samuel, possibilitando que ele ouça melhor.
Segundo Vanessa Dias, Diretora da UHELP, é essa a grande mudança que a UHELP busca, informação: “quando as pessoas conhecem mais sobre aquilo que podem atingir, o quanto podem crescer, há um aumento na autoestima e na consequente força transformadora de cada um. As pessoas sentem-se mais motivadas a ultrapassar os próprios limites”, explica. 

Vai ser assim com Cauê dos Santos, de 16 anos, que tem deficiência visual e, por muito tempo, relutou em usar a bengala para se orientar. Com o atendimento da UHELP, Cauê vai ganhar mais do que direcionamento, vai conquistar autonomia.
No último evento promovido pela UHELP, para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foram as mães dos jovens e das crianças atendidos pela UHELP que ganharam uma transformação, numa parceria com a Esmalteria Nacional. 

Vanessa explica: “as famílias vivem junto a realidade da deficiência, acabam sendo instrumentos de luta também por melhores condições de tratamentos, acessibilidade, inserção no mercado de trabalho. São as mães, na maioria das vezes, que levantam a bandeira pelos filhos, e melhorando a autoestima delas, mostrando o quanto são importantes, injetamos um gás a mais para seguirem em frente”, enfatiza. Todas foram maquiadas, tiveram as unhas e os cabelos feitos por especialistas, numa forma de retribuir o carinho e o cuidado que têm com seus filhos.
A UHELP tem cinco histórias no ar. Cada uma delas já tem valores de doações, mas é preciso que o total de votos seja atingido para liberar o valor que a própria UHELP capta e disponibiliza para completar o orçamento e iniciar os atendimentos. 

Esse primeiro ciclo de votação vai até o dia 06 de janeiro e faltam, 292 votos.

Sobre a UHELP
A UHELP.COM é uma organização social sem fins lucrativos de assistência social cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida e fortalecer a inserção social de pessoas com deficiência, por meio de um atendimento multiprofissional personalizado. 

Atua de forma transparente na mediação entre aquele que tem o desejo de ajudar e aquele que necessita de apoio, intermediando doações e serviços profissionais (voluntários ou não), para a manutenção e o desenvolvimento de nossos projetos.
A UHELP atende pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez, surdocegueira. Todo o processo UHELP é acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.
Mais informações:
v.dias@uhelp.com
post: Marcelo Fera 
fonte: Imprensa - Clozel Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.