Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

domingo, 2 de novembro de 2014

Curiosidades.


Menino de 13 anos que saiu da escola tradicional aos 9 anos e hoje aprende através de uma educação que ele denominou Hackschooling.


É realmente fascinante ver uma criança de 13 anos dar uma palestra desse nível. Eu não me lembro bem o que eu costumava fazer aos meus 13 anos, mas posso garantir que não era isso…
Mas enfim, veja como o Logan, o garoto do vídeo, já entendeu um pouco sobre o sistema de educação e por que o modo tradicional nem sempre é o melhor para se aprender. Ele mostra um pouco de como é a “sua escola”.


Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.