Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 1 de novembro de 2014

Arte.


KOBRA PINTA GRANDE PAINEL COM CHICO BUARQUE E ARIANO SUASSUNA, EM SÃO PAULO.
De acordo com o artista, “a cidade de São Paulo tem vocação para ser uma grande galeria a céu aberto”.


O artista plástico Eduardo Kobra, que tem sido reconhecido internacionalmente por suas obras em grafite nos espaços urbanos, em São Paulo e em diversas cidades do mundo, está pintando seu mais novo trabalho. 

Trata-se de um imenso painel colorido, retratando o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda e o escritor Ariano Suassuna. 

O imenso painel, medindo 11 metros de altura por 17 metros de largura, ocupa toda a lateral do premiado prédio da Fnac Pinheiros, na Avenida Pedroso de Moraes, em São Paulo.




Muita gente tem se aglomerado no local para ver o trabalho de Kobra e sua equipe. Das 8h da manhã às 7h da noite, o artista e dois assistentes ficam pendurados em balancins a alturas que chegam a mais 10 metros. 

Frequentemente, descem e vão para a rua analisar o andamento da obra. Nessa hora, muitos fãs abordam Kobra e aproveitam para pedir autógrafos e tirar fotos. 

Durante uma semana de trabalho serão usadas mais de 300 latas de tinta spray.
“Essa é uma obra de arte pública, pois a principal galeria que temos em São Paulo são as ruas e a cidade poderia tirar ainda mais proveito disso.

A arte de rua é um movimento que já tomou conta do mundo inteiro, revitalizando muitas áreas. 

Muitos artistas gostariam de aderir a esta onda em São Paulo. Basta que alguém organize isso”, declara Kobra.
Assim que terminar esta obra, Kobra viajará para São Francisco, nos Estados Unidos, onde, a convite da prefeitura, fará um novo trabalho na fachada de um prédio histórico.
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.