Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Apoio essa luta!!!


Prevenção contra o câncer de próstata é também preservar a performance sexual.
Para manter uma vida sexual saudável, é preciso levar em conta todos os demais aspectos do bem-estar físico e do psicológico.
por Lara Ely
Foto: Stock photos / Divulgação
Assim como o exame de toque, a impotência sexual assombra o imaginário da maioria dos homens brasileiros.

Muitos preferem sequer pensar sobre a possibilidade. 

Se por motivos orgânicos ou psicológicos ela aparece, a maioria demora cerca de cinco anos até procurar ajuda, segundo estatísticas do andrologista Sergio Iankowski Santos, autor do livro Ereção e Falha — Falhou, por quê? e integrante da Sociedade Brasileira de Andrologia. 

Medo, vergonha ou preconceito são razões pelas quais, segundo ele, os homens costumam evitar os consultórios. 

Quando vai tratar pacientes com questões associadas à disfunção erétil, Santos costuma encontrar outros problemas, como diabetes ou doenças cardíacas, por exemplo.
— A saúde geral de um indivíduo sempre repercute sobre a sua saúde sexual — diz o especialista.
O drama de fracassar sexualmente é tão grande para um homem que, em muitos casos, está associado a causas de depressão e suicídio. Como diz o andrologista, depressão e tesão são dois braços de uma balança, "quando um sobe, o outro desce".
Por isso, para manter uma vida sexual saudável, é preciso levar em conta todos os demais aspectos do bem-estar físico e do psicológico. Prevenir o câncer de próstata por meio do exame do toque ou mesmo ecografia abdominal e o exame do PSA são formas de preservar a performance. 

É quase como enfrentar um medo pela ameaça de outro. 
— A cirurgia do câncer de próstata é uma das causas de impotência. Prevenir esse tipo de câncer é zelar pela sua saúde sexual — complementa.
Mais informações sobre a campanha Novembro Azul e a doença em novembroazul.com.br

post: Marcelo Ferla
fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.