Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Admirável mundo torto.


ESSAS FOTOGRAFIAS MOSTRAM A SURPREENDENTE DIFERENÇA ENTRE AS REFEIÇÕES DE RICOS E POBRES AO LONGO DA HISTÓRIA.
por André Crespani - Jornalista, estudante de História, nerd assumido e músico aposentado. Editor online da Rádio Atlântida FM e dos blogs Não Clique Aqui, Mundoidão e Infosfera.


Comer é bom demais. Mas a comida também pode ser uma arma de poder e opressão. Mostrar isso é a proposta do trabalho fotográfico da dupla Henry Hargreaves e Caitlin Levin.
“Power Hungry” (“Fome Poderosa”) é uma série que compara as refeições de ricos e pobres em diferentes épocas da história. Isso inclui algumas mesas do nosso próprio tempo presente. 

Notem o absurdo da fartura de um lado, e a miséria do outro:

Pré-Revolução Francesa


Antigo Egito


Coreia do Norte, dias de hoje


Império Romano


Síria, dias atuais (nesse caso, logicamente a pobreza está na segunda foto).


Estados Unidos, dias atuais


JÁ PENSOU SOBRE O QUE ESTÁ AGORA NA MESA DOS NOSSOS GOVERNANTES?

post: Marcelo Ferla
fonte: Mundoidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.