Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Admirável mundo torto.


SÉRIES INÉDITAS ACOMPANHAM JOVENS DISPOSTOS A ABANDONAR FÉ E TRADIÇÕES PARA CONHECER O MUNDO.
Câmeras acompanham jovens esquimós e filhos de uma comunidade cristã poligâmica no momento em que eles deixam tudo para trás.
A Fuga Secreta dos Esquimós
Renegados. Assim são vistos os esquimós que decidem tentar a vida longe do Alasca e os jovens que escolhem deixar “The Crick”, a comunidade cristã poligâmica onde foram criados.
Na quarta-feira, 5 de novembro, o TLC estreia duas séries inéditas que revelam o momento mais importante na vida desses jovens dissidentes. 

FUGA SECRETA DOS ESQUIMÓS (Secret Eskimo Scape) vai ao ar às 22h20, seguida por DEVOÇÃO INTERROMPIDA (Breaking the Faith), às 23h10.
Conectados à internet e geograficamente isolados na imensidão do círculo polar ártico, os jovens esquimós vivem divididos por dilemas culturais. 

FUGA SECRETA DOS ESQUIMÓS acompanha um grupo formado por três mulheres e dois homens que moram em diferentes partes do Alasca e dividem a perspectiva de quem se vê preso entre dois mundos.
Tamara, Frank, Mary, Nuala e Qituvituaq se conheceram pela internet e planejaram uma fuga conjunta rumo a San Diego, na Califórnia. Dispostos a desafiar as expectativas de seus familiares, eles tentam equilibrar o apego às tradições ancestrais, o medo de não serem aceitos de volta e a curiosidade de conhecer o mundo que existe além das fronteiras geladas.
A produção teve acesso sem precedentes ao momento crucial em que esses jovens se preparam para partir e à adaptação a suas novas rotinas. Infiltradas com o pretexto de um documentário sobre a economia e a nova geração esquimó, as câmeras captaram em detalhes o momento crítico da fuga.
A série registra os medos, conflitos, dramas e alegrias que virão com um mundo completamente novo. Eles estarão sem o suporte da família e dos amigos, singrando uma escolha solitária com consequências drásticas.

Cena de Devoção Interrompida
DEVOÇÃO INTERROMPIDA vai ao ar a seguir, às 23h10, e investiga um mundo paralelo que existe na fronteira entre os estados de Utah e Arizona. 

Lá está Short Creek – ou “The Crick” – a cidade sede da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  A comunidade poligâmica é conhecida pelas regras rígidas de conduta, sobretudo em relação às mulheres: estas devem aceitar a poligamia masculina unilateral como um preceito divino fundamental.
Warren Jeffs, líder da comunidade extremista, chegou a ter 78 esposas, mais de vinte delas com menos de 17 anos. Mesmo depois de preso por crime sexual, ele continua a exercer controle sobre a comunidade. 

Ele é quem dita os códigos estritos de vestimenta, dieta e modos. Esta série conta a história real de seis jovens mulheres que querem tentar uma outra forma de vida além da obediência irrestrita a Jeffs, ‘o profeta’.
Elas sabem que a punição para aqueles que abandonam a fé é a condenação eterna. Elas serão banidas da comunidade e, de acordo com o que professa sua religião, do reino divino. Serão proclamadas mortas e seus rostos serão apagados das fotos de família.
Mesmo assim, elas querem saber o que há além das fronteiras bem guardadas de “The Crick”, querem ter o direito de se apaixonar e de se dedicarem a vocações que excedem as tarefas domésticas, querem escolher a própria roupa e sentirem a independência.
Quatro rapazes que já renegaram a fé de The Crick arriscarão as próprias vidas em uma missão de resgate. 

Para preservar a identidade dos envolvidos, a série reconstitui com fidelidade os fatos relacionados à fuga.
Os que aceitam a fé se autodenominam predestinados. 

Os que estão fora, a classificam de lavagem cerebral. 

As fugitivas estão entre esses dois mundos e sabem que a noite fatídica em que deixarem The Crick é apenas o começo de uma nova vida marcada por medos, lágrimas e descobertas. 

SERVIÇO
FUGA SECRETA DOS ESQUIMÓS (Secret Eskimo Scape)
Estreia: quarta-feira, 5 de novembro, às 22h20
Classificação Indicativa: 12 anos
DEVOÇÃO INTERROMPIDA (Breaking the Faith)
Estreia: quarta-feira, 5 de novembro, às 23h10
Classificação Indicativa: 14 anos

post: Marcelo Ferla
Fonte: Canal TLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.