Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Falando nisso.


Prestigiado autor português desembarca na Feira.
Gonçalo M. Tavares vem a Porto Alegre no dia 4 de novembro.


Um dos mais prestigiados autores da língua portuguesa, Gonçalo M. Tavares, participa pela primeira vez da Feira do Livro de Porto Alegre.

Considerado um Kafka português, Gonçalo estreou na literatura aos 31 anos. 

Sua obra já foi definida como uma "cartografia da desordem humana". Para ele, esta visão faz com que sua escrita seja a de alguém que entende que a história humana não é somente feita de flores, bondade e beleza, que ela é também a história da maldade em movimento.
Autor de 30 livros, Gonçalo diz que seu trabalho é iluminar palavras, fazer uma escrita que não tenha palavras a mais. Tenta sempre sintetizar, diminuir, ser como uma flecha que acerta no centro.

A ele interessa a psicologia, o que está dentro do ser humano, mas o fundamental é que a emoção não seja como a da televisão, mas uma emoção que dure, transmitida ao longo do tempo. 

"É um dos grandes nomes da programação adulta. Uma oportunidade única de compartilhar da companhia de um dos mais importantes autores da atualidade", avalia o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena, sobre a vinda de Gonçalo.
Nascido em 1970, em Angola, mudou-se logo a seguir para Portugal. Já recebeu os mais importantes prêmios da língua portuguesa, como o Portugal Telecom e o Prêmio José Saramago. É vencedor de diversas premiações internacionais, com destaque para o Prix du Meilleur Livre Étranger 2010, prêmio concedido a Robert Musil, John Updike, Philip Roth e Gabriel García Márquez, entre outros. 

Ensaísta, dramaturgo, professor, tem suas obras traduzidas para mais de 30 línguas, em 46 países.
Na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, Gonçalo participa de sessão de autógrafos e evento sobre sua mais recente obra Matteo perdeu o emprego, da Editora Foz. 

Um livro surpreendente, no qual as personagens vão se tocando, uma as outras, como peças de um dominó, até chegarmos a Matteo, o homem que perdeu o emprego.

Escrito numa atmosfera de irrealidade, aliada a um humor inteligente, sutil, o autor associa ficção a um ensaio singular, com o qual encerra o volume, em notas de reflexão sobre o próprio texto e as personagens. 

Gonçalo estará em Porto Alegre no dia 4 de novembro para evento às 18h30 no Auditório Barbosa Lessa no CCCEV e autógrafos às 20h na Praça de Autógrafos.
Serviço
Data: 4 de novembro – terça-feira
Evento: 18h30 no Auditório Barbosa Lessa no CCCEV
Sessão de autógrafos: 20h na Praça de Autógrafos.

post: Marcelo Ferla
fonte: Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.