Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Coisas bacanas.


PUCRS recebe acervo de Tatata Pimentel

Acervo de Tatata Pimentel
Foto: Felipe Dalla Valle - Ascom/PUCRS
Mais de 1.300 títulos e 1.482 volumes de livros do acervo do jornalista Tatata Pimentel, falecido em 2012, serão doados oficialmente à PUCRS no dia 24 de outubro, em solenidade com a presença de familiares e amigos.

As obras integram a Coleção Tatata Pimentel, formada por livros que abrangem todas as áreas do conhecimento, com destaque para a Literatura, Filosofia e Artes.

O evento será às 10h, no Salão Nobre da Reitoria, prédio 1 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Tatata foi professor na Faculdade de Comunicação Social entre os anos de 1987 e 2000.
Destacam-se na coleção a série The New Cambridge Shakespeare, editada por uma equipe internacional de especialistas, que inclui as peças, sonetos e poemas de Shakespeare; as obras poéticas de Basílio da Gama, com anotações manuscritas de Tatata; a obra Aldo Locatelli; e Obras Completas, de Dostoievski. Todos os livros receberam sua ex libris, por meio da inserção do carimbo personalizado da biblioteca do jornalista, e já estão disponíveis para consulta no acervo geral da Biblioteca Central Irmão José Otão.
post: Marcelo Ferla
font: PUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.