Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Falando nisso.


Pessoal está daqui é super fresca. Saiu hoje no caderno tecnologia de Zero Hora.
À prova de tubarão.
Google construirá cabo de fibra óptica entre Brasil e EUA.
Estrutura terá 10 mil quilômetros de extensão e ligará a Flórida a Santos e Fortaleza.
O Google vai instalar um cabo de fibra óptica de mais de 10 mil quilômetros de extensão que ligará o Brasil aos Estados Unidos. O novo cabo conectará Boca Raton, na Flórida, a duas grandes cidades na costa do Brasil: Santos e Fortaleza.


A internet e outros tipos de redes que permitem comunicações internacionais dependem de cabos submarinos para poder conectar os continentes.

O sistema, que custará "dezenas de milhões de dólares", será construído e operado por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicação formado por Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e Google.
Com quase 300 milhões de usuários de internet, a América Latina tem hoje um número maior de pessoas online do que offline. A região é um dos locais do mundo em que o crescimento da população conectada se dá mais rápido – afirmou em comunicado o gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de internet para a América Latina do Google, Cristian Ramos.
O cabo deve trazer um reforço para evitar que seja destruído por tubarões. Em um evento do Google em Boston em agosto, o gerente de produtos da empresa Dan Belcher afirmou que a companhia está reforçando os cabos submarinos com kevlar para reduzir os danos causados por mordidas de tubarões.

Diversos vídeos postados no YouTube mostram o interesse dos animais por esse tipo de estrutura:



post: Marcelo Ferla
fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.