Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro.


MANUAL ANTIDROGAS.
Pesquisas revelam que, no Brasil, os jovens têm sua primeira experiência com o álcool e o tabaco por volta dos 12 anos. Já o primeiro contato com a maconha e a cocaína acontece entre os 14 e os 15 anos.

Para lidar com esse cenário, é importante que familiares e professores estejam bem informados.

Em seu novo livro, Manual antidrogas (Editora BestSeller), Gustavo Teixeira, psiquiatra especializado em Dependência Química e em Saúde Mental Infantil, reúne conhecimentos valiosos para todos aqueles que têm a responsabilidade de educar um jovem hoje.

Na obra, o autor mostra como reconhecer os indícios de um possível vício e apresenta as melhores maneiras de conversar com um adolescente sobre o assunto.
Gustavo Teixeira é autor best-seller com mais de 50 mil livros vendidos no Brasil.
                                     

Manual antidrogas - capa webManual antidrogas - Guia preventivo para pais e professores
De Gustavo Teixeira
208 páginas
R$ 22,00
Editora BestSeller (Grupo Editorial Record)


Autor de Desatentos e hiperativos, Manual dos transtornos escolares e O reizinho da casa (todos da Editora BestSeller), Gustavo Teixeira, autor com mais de 50 mil livros vendidos no Brasil, lança agora Manual antidrogas. Na obra, ele reúne informações que ajudarão os leitores a identificar todos os tipos de drogas existentes, suas características e seus efeitos sobre o usuário.

Além disso, oferece orientações na busca por tratamento.
“Sempre que estou na companhia de pais e professores costumo realizar uma analogia entre uma locomotiva e a infância. Costumo imaginar essa locomotiva cruzando territórios desconhecidos a 200km/h e podendo, a qualquer momento, descarrilar e cursar novos rumos, sendo muitos deles perigosos e traiçoeiros. Um desses caminhos desconhecidos é o das drogas”, explica o autor.
Manual antidrogas é um guia simples para pais, educadores e médicos. Parte do princípio de que a escola e a família são ambientes nos quais os jovens formam sua personalidade e aprendem conceitos éticos e morais.

Segundo o autor, a questão das drogas deve ser encarada, em todo o mundo, como um grave problema de saúde pública.


GUSTAVO TEIXEIRA é médico. Mestre em Educação pela Framingham State University, é membro da American Academy of Child and Adolescent Psychiatry e professor visitante da Bridgewater State University. Dr. Gustavo é palestrante internacional em inclusão e educação especial.

Post: Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.