Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro.


A história de Henrique VIII para jovens.
Um homem destinado à grandeza e atormentado por demônios.


Autora de mais de quarenta livros, H.M. Castor lança seu primeiro Young Adult. 
Em VIII, conta a fascinante história de Henrique VIII.

Entre poder, luxúria e religião, a trama mostra como o jovem príncipe Tudor se tornou um assassino tirânico.

No início do século XVI, ninguém imaginaria que o nobre mais belo da Europa, o então o gracioso Henrique VIII, morreria obeso, deformado e com uma reputação de barba-azul.

Castor sempre foi fascinada pela história dos Tudor e a estudou profundamente, porém uma grande questão lateja em sua mente: o que transformou Henry VII em um monstro? 

"Ao escrever VIII tive a intenção de responder a essa pergunta", afirma a autora.
"Brilhantemente bem-sucedido ao retratar, da juventude à velhice, a alma problemática de Henrique VIII" - Bookseller Pod
"Material incrível. Empolgante, fascinante e surpreendentemente assustador" - Charlie Higson, autor de O inimigo e da série Young Bond.

   
VIII
(VIII)
H.M. Castor
 Tradução de Domingos Demasi Filho
 Formato: 16 x 23 | páginas 378| R$35,00
 Grupo Editorial Record | Galera

Uma cavalgada na noite. Gritos, soldados.

O pungente cheiro do Tâmisa.

Assim Henrique VIII chega, ainda menino, à Torre de Londres.

A fortaleza-castelo seria sua nova casa e cenário das mais importantes transformações em sua vida. É ali que o carismático adolescente se transforma numa das figuras mais tirânicas da história.

Um rei capaz de inspirar tanto admiração quanto o mais profundo terror. Porém, o que teria levado o príncipe mais belo da Europa a se transformar em um déspota assassino?
HM Castor é obcecada com os Tudor desde a escola primária. Sentimento que continuou durante a faculdade: ela estudou história em Cambridge. Em particular, ela sempre foi fascinada pela história de Henry VIII. HM Castor vive em Bristol com o marido e duas filhas.
material: Vanessa Oliveira vanessa.oliveira@record.com.br  
Post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.