Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 11 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro.


Livro mostra a crianças e jovens como preservar dinheiro e planeta.
Quem nunca ouviu o pai ou a mãe falando “sai logo desse chuveiro”, “desliga esse telefone” ou “apaga a luz”? Em geral, os adultos têm essa conscientização de uso e desperdício, até porque sentem diretamente no bolso, mas, muitas vezes, falta ensinar os filhos sobre a importância do consumo.
O livro “Tem que pagar? Quanto custa?”, de Álvaro Modernell, traz esses ensinamentos tanto pela ótica financeira quanto da sustentabilidade do planeta. 

A obra é da editora Mais Ativos e sugerido para adolescentes que estão no Ensino Fundamental II (8º ao 9º ano) e jovens no Ensino Médio.
“A ideia é mostrar aos jovens como funcionam e como economizar em itens relevantes de consumo individual e coletivo, como água, energia elétrica, telefone e TV a cabo, por exemplo”, afirma Modernell.

“Esse aprendizado desde cedo colabora para a construção de uma visão plena de cidadania”, completa.
Ainda segundo o autor, o objetivo também é mostrar nem todo custo se mede em dinheiro.

“Tão importante quanto valorizar o orçamento da família é preservar os recursos naturais. Dinheiro vem e vai. A natureza permanece. O futuro dela, e o nosso, dependerá da forma como for tratada.”
“Até mesmo tributos impostos e taxas são abordados em livro “Tem que pagar? Quanto custa?”. “É preciso ensinar também essas coisas que ninguém gosta de pagar, mas que todos precisam conhecer e saber como funcionam.”

Ficha técnica:
Autor: Álvaro Modernell
Ilustrações: Cibele Santos
Formato 21 x 28 cm. Ilustrado, 32 páginas.
R$ 36,00

Sobre Álvaro Modernell

Especialista em educação financeira, diretor da Mais Ativos, palestrante e autor de vários livros, projetos, cartilhas e artigos sobre o assunto. Entre suas obras estão Zequinha e a porquinha Poupança, O pé de meia mágico, O Poço dos Desejos, Paulina e o Ipê-amarelo, Versinhos de Prosperidade, O Tesouro do Vovô, Quero ser rico e Tem que pagar? Quanto custa?.

Sobre a Mais Ativos
A Mais Ativos Educação Financeira apresentou-se ao mercado com experiência acumulada de mais de 20 anos, decorrentes das trajetórias e conhecimentos de seus sócios e colaboradores nas áreas de finanças, educação, pedagogia, psicologia e administração, com destaque para a educação financeira.
A empresa realiza palestras, desenvolve material institucional, publicações, atividades promocionais e comunitárias, oficinas, consultorias, desenvolvimento de projetos corporativos, além de outras atividades.
A Mais Ativos está preparada para desenvolver, assessorar e implementar projetos em diferentes níveis e portes.

Atende empresas, instituições, escolas, cooperativas, entidades de classe, ONGs, órgãos governamentais e quaisquer organizações que queiram levar educação e orientação financeira a seus colaboradores, parceiros ou à comunidade em geral.
material: Almir Rizzatto - RZT Comunicação almir@rztcomunicacao.com.br
Post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.