Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Coisas bacanas.


Série de animação gaúcha tem estreia nacional no Disney XD.
Estreou nesta terça-feira, 21 de outubro, às 20h30min, no Canal a cabo Disney XD, a série de animação gaúcha X-Coração, criada por Guto Bozzetti e Lisandro Santos e produzida pela Cartunaria Desenhos. Serão 26 episódios de 11 minutos cada, que vão ao ar em toda a América Latina via cabo e, a partir do ano que vem, também na TV aberta pela TV Brasil.


A série conta as aventuras de três amigos que formam uma banda de rock e sonham com o sucesso. Enquanto o estrelato não chega, o vocalista Alex divide seu tempo entre os ensaios e o seu trabalho como chapista de uma lanchonete, onde sua especialidade é o famoso x-coração.
A direção da série é de Guto Bozzetti e Lisandro Santos, os roteiros ficam a cargo do consagrado cineasta gaúcho Carlos Gerbase e sua filha, a também cineasta Iuli Gerbase, além de Lisandro Santos.

As vozes dos três roqueiros são dos atores Rafael Pimenta, Diego Medina e Jack Kaminski.
Um detalhe importante é a participação de consultora Heather Kenyon na função de “Story Editor”.

Guto e Lisandro a conheceram em 2008, num evento de consultoria para projetos audiovisuais e sempre mantiveram contato, até que em 2011, com a aprovação do financiamento, o convite para que a profissional americana contribuísse na série foi feito e prontamente aceito. Isso garante ao projeto um caráter mercadológico internacional, mesmo que o sotaque seja tipicamente gaúcho.


Financiada com recursos do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual / PRODAV 2010, geridos pela Finep, a produção teve sua base em Porto Alegre e também contou com a participação de profissionais de São Paulo e até da Argentina.

Vídeo:

Ficha Técnica
Criado por Guto Bozzetti e Lisandro Santos
Direção: Guto Bozzetti e Lisandro Santos
Roteiro: Carlos Gerbase, Iuli Gerbase e Lisandro Santos
Produção Executiva: Sérgio Martinelli
Story Editor: Heather Kenyon
Desenho de Som: Fabrício Licks
Direção de Animação: Guto Bozzetti
Assistentes de Produção: Gisa Aquino e Paola Rodrigues
Cenários: Cria Ideias
Storyboards: Lisandro Santos e Walter Pax
Montagem: Henrique Braga
Com as Vozes de: Rafael Pimenta, Diego Medina, Jack Kaminski, Deborah Finocchiaro, Julia Barth, Vic Brow, Felipe Mônaco e Drégus de Oliveira.
Animação: Animação, Filipe Andrade, Vinicius Pires, Ronaldo Corrêa, José Quintana, Ana Cláudia Herrmann, Lucas Vallim, Petter, Gabrielle Paparelli, Virgínia Fleischer, Tadeu Zvir, Eder Lima, Cleiton Silva, Larissa Scatanburlo, Nathalia Lima, Alberto Santos, Caique Miranda, Enrique Del Rey, Luiza Imbó, Rafael Francisco, Raphael Caceres, Estefania Colutta, Sebote, Ignacio Miguel Foglino, Sebastian Coll.
Supervisão de Animação: William Locatelli, Heron Martins, Jarbas Valim, Aline Valim, Fabian De Los Rios.
Canções compostas pro: Guto Bozzetti
Músicos: Guto Bozzetti, Fabrício Licks, Gustavo Cunha e Vic Brow
Técnico de Gravação: Fabrício Licks
Finalização: Duda Catenacci


post: Marcelo Ferla
fonte: Atelier 523

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.