Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Apoio essa luta!!!!


Novembro Azul: iniciam ações de conscientização sobre o câncer de próstata.
Após um mês com inúmeras ações internas voltadas para prevenir e alertar as mulheres sobre o câncer de mama, a Embraed estende as atividades de responsabilidade social ao apoiar a campanha Novembro Azul, sobre o câncer de próstata.




Balneário Camboriú, SC - Para o mês de novembro a construtora segue com ações de conscientização, desta vez, sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do exame do câncer de próstata.
Em novembro a fachada da Central de Vendas da Embraed trocará a iluminação cor de rosa pela azul com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância do movimento Novembro Azul. 

“O Grupo Embraed concentra mais de mil colaboradores e grande parte é formada por homens, por isso, é nosso dever alertar sobre a importância de realizar o exame e se precaver dessa doença que, infelizmente, têm altos índices entre os brasileiros”, diz a presidente do Grupo Tatiana Rosa Cequinel.
Além de palestras serão colocados nos canteiros de obra e escritórios da Embraed cartazes informativos sobre a doença e as formas de prevenção.
Segundo divulgado pela Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é ainda mais incidente que o câncer de mama. 

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontou 60.180 novos casos de câncer de próstata e 52.680 de mama em 2012/2013. Pesquisa realizada pelo Datafolha constatou que o preconceito com o exame de toque retal ainda é forte no Brasil. 

Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter feito o exame.
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.