Novembro Azul: iniciam
ações de conscientização sobre o câncer de próstata.
Após
um mês com inúmeras ações internas voltadas para prevenir e alertar as mulheres
sobre o câncer de mama, a Embraed estende as atividades de responsabilidade
social ao apoiar a campanha Novembro Azul, sobre o câncer de próstata.
Balneário Camboriú, SC -
Para o mês de novembro a construtora segue com ações de conscientização, desta
vez, sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do exame do
câncer de próstata.
Em novembro a fachada da
Central de Vendas da Embraed trocará a iluminação cor de rosa pela azul com o
objetivo de chamar a atenção da população para a importância do movimento
Novembro Azul.
“O Grupo Embraed concentra mais de mil colaboradores e grande
parte é formada por homens, por isso, é nosso dever alertar sobre a importância
de realizar o exame e se precaver dessa doença que, infelizmente, têm altos
índices entre os brasileiros”, diz a presidente do Grupo Tatiana Rosa Cequinel.
Além de palestras serão
colocados nos canteiros de obra e escritórios da Embraed cartazes informativos
sobre a doença e as formas de prevenção.
Segundo divulgado pela
Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é ainda mais incidente
que o câncer de mama.
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontou 60.180
novos casos de câncer de próstata e 52.680 de mama em 2012/2013. Pesquisa
realizada pelo Datafolha constatou que o preconceito com o exame de toque retal
ainda é forte no Brasil.
Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter
feito o exame.
post: Marcelo Ferla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.