Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Apoio essa luta!!!


Desmistificação do câncer infantil por meio da leitura.
Livro ilustrado pela artista plástica SUPPA procura sensibilizar o leitor sobre a doença e retrata de forma criativa o dia-a-dia de uma criança com câncer.
Desmistificar o câncer infantil de forma criativa e sensível: essa é a ideia do livro "O Fio", da artista plástica, ilustradora e escritora, Suppa, que será lançado no dia 1° de outubro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Toda a renda da venda do livro será destinada à TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), associação com a qual Suppa contribui há muitos anos.
Há cerca de dois anos, Suppa idealizou a animação "O Fiozinho" inspirada em uma conversa com Dra. Claudia Epelman, psicanalista e vice-presidente da TUCCA. 

A animação retrata o dia a-dia de uma criança diagnosticada com câncer e enaltece a importância do apoio familiar e do convívio social durante tratamento da doença.

   

Agora, o livro chega para complementar a ideia.

Para a Dra. Claudia Epelman, "O Fio" vem reforçar a maneira de ver o câncer infantil de perspectivas diferentes. "A TUCCA quer que as pessoas acreditem que o tratamento do câncer na infância é possível – principalmente se diagnosticado precocemente. No livro, você conhece uma criança que consegue viver e conviver com o câncer. Isso é fundamental para pacientes , seus familiares e para quem atua no tratamento da doença", explica a vice-presidente da TUCCA.

A grande inspiração de Suppa para criar o livro foi a maneira lúdica como a TUCCA quer que o câncer infantil seja visto. "Pensei em contar a história como maneira de sensibilizar as pessoas e as próprias crianças. É necessário fazer as pessoas enxergarem a doença do mesmo jeito como a TUCCA vê: com grande esperança e pelo lado positivo. O câncer está na vida de todos e não pode ser tratado com estranhamento", revela a artista plástica.
Quem quiser conhecer um pouco mais da história da garotinha de "O Fio" pode conferir a obra no dia 1° de outubro na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi em São Paulo. A partir de 18h30, o livro vai ser lançado para o público e toda a renda será destinada à TUCCA, que atende crianças e adolescentes com câncer em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O lançamento do livro vai contar com a presença do ator Carlos Moreno, que interpreta o General Tuque da série Aprendiz de Maestro realizada pela TUCCA na Sala São Paulo.
Serviço:
Lançamento do livro “O Fio”, da artista plástica Suppa
Data: 01.10.2014
Horário: 18h30
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Shopping Faria Lima)
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano
Entrada gratuita
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.