Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 14 de junho de 2014

Falando nisso.


Espanhóis chamam brasileiros de macacos após goleada: "que passem fome".
Holanda se vinga da derrota de 2010 e humilha Espanha com goleada de 5 a 1.


Espanha sofre pior derrota de um campeão em Copas do Mundo
A dura derrota dos espanhóis na estreia da Copa para a Holanda despertou diversas brincadeiras por parte dos brasileiros, o que revoltou a torcida da Espanha. Nas redes sociais, vários moradores do país europeu fizeram comentários racistas.
"Esses macacos brasileiros, como sabem, não tem nada para fazer, se alegram com a derrota da Espanha e fazem 'ola', pobres", escreveu um torcedor.  "Macacos brasileiros, que passem fome o resto de sua vida", falou outro.

Na partida desta sexta-feira, a Espanha perdeu por 5 a 1 para a Holanda na Arena Fonte Nova. Boa parte dos torcedores comemoraram o resultado nas arquibancadas.
Durante o jogo, os torcedores também vaiaram durante boa parte do tempo o atacante Diego Costa. O jogador optou por defender a Espanha e não o Brasil.
Essa não é a primeira vez que alguns espanhóis fazem comentários racistas contra brasileiros. Na Copa das Confederações de 2013, após vaias contra a Espanha em campo, frases do tipo já tinham surgido nas redes sociais.
Marcelo Ferla
fonte: uol copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.