Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 10 de junho de 2014

Curiosidades.


Novo caminho que leva a Machu Picchu foi encontrado no Peru
Trajeto, que conduz até a zona de Wayraqtambo, tem uma extensão de aproximadamente um quilômetro e meio e entre 1.20 e 1.40 metros de largura
Um novo caminho inca, que conduz a Machu Picchu,  foi descoberto no Peru. O trajeto, que leva até a zona de  Wayraqtambo, Tambo de los Vientos, tem uma extensão de aproximadamente um quilômetro e meio e entre 1.20 e 1.40 metros de largura -- conforme a topografia do terreno.

Machu Picchu foi elevado à categoria de Patrimônio mundial da UNESCO e é um dos pontos históricos mais visitados do Peru
Meca do turismo mundial e símbolo do império inca, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Ela foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti, nono governante inca.
De acordo com o jornal peruano El Comércio, o novo caminho está sendo limpo no momento e ainda não pode ser visitado por turistas.
No Peru, debate sobre concentração midiática esquenta após ampliação de grupo
A origem do povo dos lagos
Haia aceita tese chilena, mas muda ângulo da fronteira marítima em favor do Peru
O chefe do Parque Arqueológico de Machu Picchu, Fernando Astete, afirmou que um túnel de cinco metro de altura encontrado na trilha "é uma das melhores provas de engenharia dos incas", pois foi construído após parte do caminho desmoronar.
"Nossos antepassados quebraram rochas e fizeram o túnel", disse. A obra de engenharia ainda está firme, mesmo após 500 anos.
Marcelo Ferla
fonte: opera mundi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.