Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Coisas bacanas.


Istambul tem estações de alimentação para animais abandonados nas ruas.
Por Lauro Fujihara (em colaboração para a ANDA)


Em Istambul muitos gatos e cães vivem pelas ruas, vitimas do abandono. Recentemente instalações como estas passaram a ser encontradas em diferentes pontos da cidade, projetadas especificamente para fornecer alimentos e água frescos para que os animais que perambulam pelas ruas, possam viver, ao menos, sem passar sede e fome.
Como é possível ver nas fotos, esta ação é uma parceria do município de Sisli (Şişli Belediyesi) e de entidades turcas de direitos dos animais. A distribuição destas estações ocorreu em um evento no último dia 04 de outubro.


Disponíveis 24 horas por dia, estas estações de alimentação são supervisionadas. Claro que deve ter algum tipo de controle sanitário por trás considerando roedores e outros que poderiam causar problemas à saúde pública. E não é só isto.


Desde 2004, a lei de direitos animais na Turquia, determina que a “cidade” se responsabilize pela vacinação de animais que vivem nas ruas contra a raiva. Ainda são esterilizados/castrados e em seguida liberados novamente na comunidade onde estão sendo cuidados por moradores.
Há animais de rua nesta cidade, porém vivendo com saúde. Uma vez que eles são esterilizados já não podem se reproduzir, assim seus números estão realmente diminuindo e à medida que a população envelhece começa a estabilizar, diminuindo o número de animais em abandono nas ruas. Sim, também há campanhas de adoções e outras medidas.
Marcelo Ferla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.